Navegação Ciências Exatas e da Terra por Autor "Mazur, Eric"
Resultados 1-4 de 4
-
Inovação didática no Ensino de Física em Nível Superior : o caso da disciplina Applied Physics 50 da Universidade de Harvard
Araujo, Ives Solano; Oliveira, Tobias Espinosa de; Miller, Kelly Anne; Mazur, Eric (2021) [Artigo de periódico]No contexto das disciplinas introdutórias de Física em nível superior, o modelo de transmissão de informação em aulas expositivas continua predominante, apesar de seus resultados inferiores, em comparação a metodologias ... -
Instrução pelos colegas e ensino sob medida : uma proposta para o engajamento dos alunos no processo de ensino-aprendizagem de física
Araujo, Ives Solano; Mazur, Eric (2013) [Artigo de periódico]Melhorar a formação profissional e acadêmica dos indivíduos nos mais diversos níveis passa por repensar o papel das estratégias formais de ensino. Em termos educacionais, pesquisa após pesquisa tem mostrado os problemas ... -
Making sense of confusion : Relating performance, confidence, and self-efficacy to expressions of confusion in an introductory physics class
Dowd, Jason E.; Araujo, Ives Solano; Mazur, Eric (2015) [Artigo de periódico]Although confusion is generally perceived to be negative, educators dating as far back as Socrates, who asked students to question assumptions and wrestle with ideas, have challenged this notion. Can confusion be productive? ... -
Reducing the gender gap in students’ physics self-efficacy in a team- and project-based introductory physics class
Oliveira, Tobias Espinosa de; Miller, Kelly Anne; Araujo, Ives Solano; Mazur, Eric (2019) [Artigo de periódico]Self-efficacy represents an individual’s belief that he or she can perform a particular task in a given domain. It is a strong predictor for performance and persistence in STEM education. Research shows that there is a ...