Navegação Ciências Exatas e da Terra por Autor "Doering, Luisa Rodriguez"
Resultados 1-4 de 4
-
Construções e percepções de alguns alunos de licenciatura em matemática sobre demonstrações
Doering, Luisa Rodriguez; Ripoll, Cydara Cavedon; Silva, Érica Vitória Machado da (2022) [Artigo de periódico]Neste artigo, investigamos como alunos de distintas etapas do curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Federal do Rio Grande do Sul produzem e percebem argumentações matemáticas quando inseridos em um ambiente ... -
Estudantes com altas habilidades em matemática na Educação Básica : reflexões sobre o “fazer e compreender” a partir da Epistemologia Genética
Silva, Rodrigo Sychocki da; Doering, Luisa Rodriguez (2019) [Artigo de periódico]O presente texto tem como propósito apresentar uma análise de uma atividade de matemática realizada no contexto do projeto de extensão “Atividades de Matemática para alunos com altas habilidades” ocorrido no âmbito da ... -
Uma reflexão de professores sobre demonstrações relativas à irracionalidade de –√2
Mathias, Carmem Vieira; Doering, Luisa Rodriguez; Ripoll, Cydara Cavedon (2020) [Artigo de periódico]Neste artigo, são apresentadas ponderações a respeito de uma reflexão em grupo sobre a análise dos erros cometidos em uma atividade proposta a professores que são alunos de um mestrado profissional em Matemática. A discussão ... -
Utilização do GeoGebra na resolução de problemas físicos : uma possibilidade para a Modelagem Matemática na Educação Básica
Martins, Tiago Vencato; Doering, Luisa Rodriguez; Bartz, Mauro Dinael Beilfuss (2017) [Artigo de periódico]Este artigo discute a abordagem da Lei de Resfriamento de Newton como possibilidade para a Modelagem Matemática na Educação Básica. Propomos que os alunos desenvolvam modelos que não estariam ao seu alcance, em função dos ...