Browsing Journal Articles by Subject "Publicidad"
Now showing items 1-12 of 12
-
“Algumas coisas não são muito verdadeiras” : consumo midiático e recepção da publicidade televisiva na infância
(2017) [Journal article]O objetivo deste trabalho é explorar os hábitos de consumo na televisão e a recepção da publicidade dirigida à criança. Após uma discussão teórica sobre publicidade, recepção e infância, operacionalizamos metodologicamente ... -
Composições do corpo para consumos : uma reflexão interdisciplinar sobre subjetividade
(2015) [Journal article]Neste artigo discutimos a importância da ambiência midiática e publicitária para a composição de sentidos em torno do corpo. Tal atividade simbólica evidencia-se enquanto um lugar privilegiado de construção do sujeito ... -
O crédito na publicidade televisiva : supressões, proposições e efeitos subjetivos
(2015) [Journal article]Apresentamos uma pesquisa sobre a publicidade do crédito que discute seus efeitos na constituição subjetiva, em especial no que concerne às práticas de consumo e endividamento. Analisamos 67 comerciais veiculados na televisão ... -
(Dis)funções da Publicidade e da Propaganda nos campos social, político e ambiental
(2018) [Journal article]Em tempos de diversidade e mais aceitação de perfis, etnias, gêneros e religiões, este estudo considera a natureza, as funções e a responsabilidade social da Publicidade e da Propaganda para tensionar os conteúdosde anúncios, ... -
Experiência para o cliente a partir de loja conceito : um estudo sobre o segmento de perfumaria e cosméticos
(2015) [Journal article]Este artigo visa levantar elementos que contribuam para análise do marketing experiencial como prática contemporânea nas estratégias de marketing e da publicidade. A discussão teórica tensiona elementos do marketing e da ... -
Uma interação entre marcas: da censura do comercial do Banco do Brasil na TV aberta à representação da diversidade na postagem do Burger King no Facebook
(2020) [Journal article]Este texto é o recorte de uma pesquisa iniciada em 2009, com corpus de 126 comerciais veiculados em TV aberta que abordam a temática LGBTQIA+. A pesquisa estrutura-se entre a análise das representações em TV e as repercussões ... -
Onde bebem os leões : estudo de referências em filmes vencedores do Cannes Lions Festival entre 2007 e 2010
(2013) [Journal article]É da associação inusitada de contextos que surgem as ideias publicitárias consideradas criativas. Eco (2001) esclarece que o espectador frente a uma comunicação criativa se sente convidado a fruir e recompensado por ... -
Publicidade, imaginário e consumo : anúncios no cotidiano feminino
(2008) [Journal article]Nesta pesquisa, partimos do seguinte problema: Como o imaginário e o consumo atravessam a relação cotidiana das pessoas com a publicidade? Como elas definem a sua relação com a publicidade, que usos fazem dela, que ... -
As representações LGBTQIA+ na publicidade televisiva em tempos de pandemia
(2022) [Journal article]O artigo propõe identificar as representações LGBTQIA+ na publicidade em TV aberta durante a pandemia de Covid-19. A partir de referências sobre o impacto da pandemia e os desafios econômicos, as desigualdades sociais, ... -
Significado y sentido de la publicidad televisiva brasileña : cómo despertar el espíritu crítico de la educación en la comunicación
(2017) [Journal article]El propósito de este artículo es discutir sobre la crítica educacional en comunicación y reflexionar sobre la transgresión de la lógica moral que conforma ciertos lenguajes que promueven la normalización de una gramática ... -
Transformações na publicidade: novas articulações entre o público e os produtores no campo publicitário
(2021) [Journal article]O contexto das novas tecnologias e da cultura da convergência, observamos mudanças nas práticas midiáticas do início do século XXI e, por isso, exploramos processos pelos quais anunciantes e agências de publicidade se ... -
Vulnerabilidade ou resistência ? um panorama da questão do consumo infantil de alimentos permeado pelo marketing e a mídia
(2013) [Journal article]Neste trabalho abordamos a relação das crianças com o consumo de alimentos e as estratégias de marketing e da mídia. Com base na perspectiva dos estudos culturais, elaboramos um panorama documental da questão no Brasil ...