Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFioriolli, Jose Carlospt_BR
dc.contributor.authorOsvald, Erik Williampt_BR
dc.date.accessioned2010-04-16T04:15:40Zpt_BR
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/19167pt_BR
dc.description.abstractO objetivo desta monografia é identificar quais atributos a empresa Tectoy Desenvolvimento Digital deve priorizar na criação de um jogo eletrônico destinado ao mercado feminino. O segmento dos jogos eletrônicos carece de pesquisas mercadológicas, principalmente quando se trata de mercados específicos, a exemplo do mercado feminino. Neste sentido, trabalhou-se com dados secundários relativos ao comportamento dos usuários de jogos eletrônicos, dados econômicos do setor e sobre mulheres usuárias deste tipo de jogos. Desenvolveu-se uma pesquisa de marketing com o objetivo de obter informações que facilitassem e qualificassem as criações de jogos eletrônicos para este público. Para obtenção das informações mais detalhadas, utilizou-se uma abordagem mista, de natureza qualitativa e quantitativa. A partir dos dados obtidos, analisaram-se os atributos a serem priorizados, assim como também o comportamento do grupo de consumidoras entrevistadas e os possíveis segmentos de mercado a serem explorados. As informações obtidas através das pesquisas e através da literatura consultada serviram de base para uma análise crítica de como a Tectoy Desenvolvimento Digital deve planejar um jogo focado no mercado feminino.pt_BR
dc.description.abstractThe objective in this monograph is to identify which attributes the company Tectoy Desenvolvimento Digital must prioritize when creating a female-focused video game. The video games segment is short on market researches, especially when it comes to femalefocused games. In this direction, secondary data about these consumers’ behaviors, the market segment´s economic data and female video game users were researched. A marketing research was made to obtain data that could make female-focused games development easier and more qualified. To obtain more detailed information a quantitative and a qualitative research were done. With the obtained data the attributes to be focused on were analyzed, as well as the interviewed consumer’s behavior and possible market segments to be explored. All these information obtained from the researches and the consulted bibliography served to make a review of how Tectoy Desenvolvimento Digital should plan a female-focused game.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAttributes perceptionen
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subjectMarketing researchen
dc.subjectPesquisa de marketingpt_BR
dc.subjectFemale-focused video gamesen
dc.subjectMulherespt_BR
dc.titlePercepção de atributos nos jogos eletrônicos pelo mercado feminino : l uma análise crítica dos jogos da Tectoy Desenvolvimento Digitalpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000734751pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2009pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples