Gestão de desempenho em pequenas empresas : um estudo de caso no ramo ótico
Fecha
2009Autor
Nivel académico
Grado
Tipo
Resumo
O objetivo principal deste estudo foi identificar e sugerir o melhor sistema de avaliação de desempenho para uma empresa familiar de pequeno porte. Para tal foram realizadas entrevistas, a fim de analisar a percepção dos colaboradores acerca do atual forma de avaliação, identificar as atividades e capacidades requeridas para os cargos para assim propor este novo sistema. A técnica utilizada para realização deste estudo qualitativo foi entrevista em profundidade, sendo que a análise de conteúdo ...
O objetivo principal deste estudo foi identificar e sugerir o melhor sistema de avaliação de desempenho para uma empresa familiar de pequeno porte. Para tal foram realizadas entrevistas, a fim de analisar a percepção dos colaboradores acerca do atual forma de avaliação, identificar as atividades e capacidades requeridas para os cargos para assim propor este novo sistema. A técnica utilizada para realização deste estudo qualitativo foi entrevista em profundidade, sendo que a análise de conteúdo dos resultados deverão subsidiar a implantação do novo sistema de avaliação de desempenho na empresa. A pesquisa realizada com colaboradores e gestores das quatro lojas da rede de ótica foi analisada considerando a literatura específica sobre a evolução dos recursos humanos, gestão por competências e avaliação de desempenho. Após a análise, identificou-se entre outras questões, a necessidade de realização de um processo formal de avaliação, mantendo o acompanhamento diário que já existe, e assim proporcionar o desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Colecciones
-
Tesinas de Curso de Grado (37015)Tesinas Administración (3134)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License