Diretrizes para o gerenciamento da marca Grêmio FBPA
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Date
2009Author
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Academic level
Graduation
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
O presente estudo refere-se à definição de diretrizes para o gerenciamento da marca Grêmio FBPA. O objetivo de definir diretrizes é obter critérios para o gerenciamento da marca, considerando meios para fortalecê-la ao longo do tempo. Para tanto, foi realizado um estudo exploratório, que consistiu em uma análise de benchmarking de clubes europeus, entrevistas com os gestores da marca Grêmio e entrevistas com sócios e torcedores da organização. Com base nisso, descreveu-se a identidade da marca, ...
O presente estudo refere-se à definição de diretrizes para o gerenciamento da marca Grêmio FBPA. O objetivo de definir diretrizes é obter critérios para o gerenciamento da marca, considerando meios para fortalecê-la ao longo do tempo. Para tanto, foi realizado um estudo exploratório, que consistiu em uma análise de benchmarking de clubes europeus, entrevistas com os gestores da marca Grêmio e entrevistas com sócios e torcedores da organização. Com base nisso, descreveu-se a identidade da marca, o posicionamento e os atributos vinculados à marca. Além disso, foram propostas ações a serem realizadas no sentido de fortalecer a marca do clube ao longo do tempo, incluindo diretrizes para extensão da marca. ...
Abstract
The present study is about defining directives for the management of Grêmio FBPA brand. The objective of defining directives is to obtain the criteria for managing the brand considering means of strengthening it as time goes by. With this purpose, we conducted an exploratory study, which consisted of an analysis of benchmarking of European clubs, interviews with managers of Grêmio brand and interviews with members and supporters of the organization. Based on that, we described the identity of t ...
The present study is about defining directives for the management of Grêmio FBPA brand. The objective of defining directives is to obtain the criteria for managing the brand considering means of strengthening it as time goes by. With this purpose, we conducted an exploratory study, which consisted of an analysis of benchmarking of European clubs, interviews with managers of Grêmio brand and interviews with members and supporters of the organization. Based on that, we described the identity of the brand, the positioning and the attributes linked to the brand. Besides, we proposed actions to be developed with intent to extend the brand of the club with time, including directives for brand stretching. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
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