Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMoro, Eliane Lourdes da Silvapt_BR
dc.contributor.authorTrindade, Priscila dos Santospt_BR
dc.date.accessioned2019-03-29T04:10:52Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/189735pt_BR
dc.description.abstractEste Trabalho de Conclusão de Curso visa responder a seguinte pergunta: Como o Projeto de Extensão Tesouros de Papel, por meio das atividades de contação de histórias, influenciou no estímulo à leitura pelas crianças das creches comunitárias e ONG visitadas no período de 2015 a 2017. A metodologia de pesquisa qualitativa tem caráter exploratório atendendo à modalidade de estudo de caso e aplica a entrevista semiestruturada como instrumento de coleta de dados, tendo como sujeitos seis educadoras, sendo duas de cada Instituição contextualizadas no presente estudo. Abrange através do referencial teórico autores relevantes as temáticas da pesquisa, descreve as ações de contação de histórias realizadas pelo Projeto de Extensão com as Instituições e analisa através da coleta de dados as contribuições das educadoras para com o problema da pesquisa. Os resultados obtidos propiciam alcançar os objetivos gerais e específicos propostos pelo estudo e responder à pergunta de investigação apontada no presente trabalho.pt
dc.description.abstractThis Graduation work aims to answer the following question: how the Extension Project Tesouros de Papel, by means of activities of storytelling, influenced the simulation of reading by children of community daycare centers and NGO visited during the period from 2015 to 2017. The qualitative research methodology has an exploratory character, attending to the case study modality and applies the semi-structured interview as a data collection instrument, has as subjects six educators, being two from each intitution contextualized in the present study. It covers through the theoretical reference the relevant authors the research themes, describes the actions of storytelling realized by the Extension Project with the Institutions and analyzes through data collection the contributions of the educators to the research problem. The results obtained propiatiate to reach the general and specific objectives proposed by the study and to answer the research question pointed out in this work.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectUniversity Extension Projecten
dc.subjectExtensão universitáriapt_BR
dc.subjectCommunity Daycare centers and NGOen
dc.subjectIncentivo à leiturapt_BR
dc.subjectStorytellingen
dc.subjectReading Incentiveen
dc.subjectReading Mediationen
dc.titleAs ações do projeto de extensão Tesouros de Papel na promoção da leiturapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001087772pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2018pt_BR
dc.degree.graduationBiblioteconomiapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples