Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorZdanowicz, Jose Eduardopt_BR
dc.contributor.authorRocha, Gustavo Salomão dapt_BR
dc.date.accessioned2010-03-27T04:15:30Zpt_BR
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/18969pt_BR
dc.description.abstractModelos de credit scoring são métodos quantitativos de análise de crédito conhecidos mundialmente. No Brasil, esses modelos são utilizados, quase que somente, por instituições financeiras e empresas de grande porte. Considerando que o País passa por mudanças significativas na economia, que vem resultando em mudanças nos paradigmas de concessão de crédito, verificou-se a possibilidade de uma maior disseminação desta ferramenta em empresas de menor porte. Sendo assim, o estudo visou compreender a concepção que estas empresas têm acerca do credit scoring e seu posicionamento sobre o produto. Para isso, foram coletados dados de uma seleção de organizações já clientes da SERASA, na região do Vale do Sinos, com acesso a esse e outros produto disponibilizados pela fornecedora. Foi utilizada a técnica de triangulação para análise e interpretação dos resultados, que evidenciaram que a maioria das estudadas, utilizam em sua maioria outras opções de ferramentas para análise de crédito, pois têm conhecimentos limitados sobre o assunto, e por isso, acabam não utilizando a ferramenta para complementar sua análise de concessão de crédito, o que poderia reduzir consideravelmente os aspectos subjetivos de outras ferramentas, e garantir maior eficiência proteção contra inadimplência.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAnálise de créditopt_BR
dc.subjectMétodos quantitativospt_BR
dc.titleA relevância do credit scoring na análise de créditopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000733651pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2009pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples