Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorMuller Neto, Hugo Fridolinopt_BR
dc.contributor.authorLisbôa, Daniela Bolzanpt_BR
dc.date.accessioned2010-03-27T04:15:29Zpt_BR
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/18958pt_BR
dc.description.abstractA globalização e abertura dos mercados trouxeram para o Brasil empresas multinacionais nos mais diversos setores. O gigante varejista americano Walmart foi um dos que veio para o país com o intuito de conquistar sua fatia de mercado. Ao comprar marcas já existentes aqui, a Walmart investiu para mudar layouts e dar uma nova cara aos supermercados já existentes. Para entender como essas mudanças foram percebidas é que se propôs realizar esse trabalho. Através de entrevistas em profundidade procurou-se conhecer as percepções dos freqüentadores das cinco grandes marcas de Porto Alegre em relação ao Walmart. As conclusões foram que a Walmart possui um posicionamento mais percebido através do preço. A marca possui pouca diferenciação através da qualidade e para certos perfis de público acaba deixando a desejar.pt_BR
dc.description.abstractThe globalization and open markets brought to Brazil multinational companies in several sectors. The giant American retailer, Wal-Mart, was one of those who came to the country to get a share in that market. After buying existing brands here, Wal-Mart started investing in different layouts and gave a new face to the existing supermarkets. This project proposes to understand how these changes have been noticed by the general public. The perception of the other Porto Alegre brands as opose to Walmart was reserched through in-depth interviews. The conclusion was that the general public perceives Wal-Mart to have low prices. The low quality associated with the Walmart brand leaves the public who seaks more then low prices with a lack of options within its brand.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPerceptionen
dc.subjectPercepção do clientept_BR
dc.subjectMarket positioningen
dc.subjectSupermercadospt_BR
dc.subjectSupermarketen
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectWalmarten
dc.titlePercepção dos clientes de supermercado quanto ao posicionamento das marcas da Walmart na cidade de Porto Alegrept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000733587pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2009pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem