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dc.contributor.advisorAvila, Arthur Lima dept_BR
dc.contributor.authorMarcet, Camila Campospt_BR
dc.date.accessioned2019-03-13T02:27:53Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/189285pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho almeja investigar a peça “Hamilton - um musical americano” de Lin-Manuel Miranda como uma forma de passado prático. Portanto, pretende-se questionar o contexto político dentro do qual a peça se insere, assim como analisar seu impacto e as discussões causadas na sociedade estadunidense sobre diferentes aspectos dessa produção teatral. Lançada em 2015, o musical acompanha a vida do Pai Fundador dos Estados Unidos, Alexander Hamilton, desde sua infância até o duelo que acabou com sua vida. A peça foi um grande sucesso cultural e de bilheteria, ficando conhecida por sua trilha sonora em rap e R&B e seu elenco de grande diversidade étnica, em que todos os Pais Fundadores eram homens não-brancos. A obra, inspirada pela biografia publicada em 2014 por Ron Chernow, causou debates políticos evidenciando o conflito de discursos entre a administração de Barack Obama e a de Donald Trump. Além disso, a partir da análise de textos de historiadores sobre as escolhas de Miranda no musical, é possível ver as disputas da sociedade dos Estados Unidos e questionar qual América realmente está sendo representada no palco e para quem.pt_BR
dc.description.abstractThe following paper aims to investigate the play “Hamilton - an American musical” by Lin-Manuel Miranda as a form of practical past. Therefore, it intends to question the political context in which the play is inserted, as well as analyse its impact and the discussions it brought about in the society of the United States about the different aspects of this theater production. Released in 2015, the musical follows the life of the Founding Father of the United States, Alexander Hamilton, from his childhood until the duel that took his life. The play was a great cultural and box-office hit, being known for its rap and R&B soundtrack and its cast of great ethnic diversity, in which all of the Founding Fathers are non-white men. The play, inspired by the biography of Hamilton published in 2014 by Ron Chernow, aroused political debates highlighting the conflict of speech between the Obama and the Trump administration. Besides that, through the analysis of texts by historians about Miranda’s choices in the musical, it is possible to observe the struggles within the society of the United States and question which America is really being represented on stage and for whom.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subject“Hamilton - an American musical”en
dc.subjectHamilton, Alexander, 1757-1804pt_BR
dc.subjectUnited Statesen
dc.subjectObama, Barackpt_BR
dc.subjectTrump, Donald Johnpt_BR
dc.subjectPractical pasten
dc.subjectMiranda, Lin-Manuel, 1980-pt_BR
dc.subjectMusicalpt_BR
dc.subjectProdução teatralpt_BR
dc.subjectPolíticapt_BR
dc.subjectSociedade : Estados Unidospt_BR
dc.subjectEstados Unidospt_BR
dc.titleHamilton, (re)apropriado : uma análise da perspectiva do musical de Lin-Manuel Mirandapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001087117pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Filosofia e Ciências Humanaspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2018pt_BR
dc.degree.graduationHistória: Bachareladopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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