Estudo da avaliação discente e autoavalição docente da Fabico 2017/1
Fecha
2018Autor
Materia
Resumo
O Estudo da Avaliação Discente e Autoavaliação Docente da Fabico 2017/1, grupo de trabalho do Núcleo de Avaliação da Unidade (NAU) da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação (Fabico) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), teve como proposta explorar, a partir de uma abordagem qualitativa, a análise dos dados já levantados pela avaliação institucional elaborada pelo sistema da Universidade, coordenado pela SAI e pela CPA. O desafio foi fazer a leitura dos comentários feitos na ...
O Estudo da Avaliação Discente e Autoavaliação Docente da Fabico 2017/1, grupo de trabalho do Núcleo de Avaliação da Unidade (NAU) da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação (Fabico) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), teve como proposta explorar, a partir de uma abordagem qualitativa, a análise dos dados já levantados pela avaliação institucional elaborada pelo sistema da Universidade, coordenado pela SAI e pela CPA. O desafio foi fazer a leitura dos comentários feitos na sequência das questões que solicitam a avaliação com nota de 1 a 5. Os 867 comentários registrados pelos estudantes e professores do Departamento de Informação (DCI) e do Departamento de Comunicação (DECOM), ambos da Fabico, foram analisados e categorizados, no sentido de se destacar as experiências mais frequentes e apontar tendências de impressões dos informantes. As mensagens dos estudantes permitiram a elaboração de nove categorias, enquanto foram criadas seis categorias do ponto de vista dos professores. O estudo revelou sutilezas que expandem os temas do questionário e que são relevantes para se reconhecer fragilidades e potencialidades da Unidade. A investigação foi realizada no período de setembro a janeiro de 2018. ...
Colecciones
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License