Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSilva, Magno Vieira dapt_BR
dc.contributor.authorBaldissera, Rudimarpt_BR
dc.date.accessioned2019-02-07T02:33:00Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.issn1807-1236pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/188586pt_BR
dc.description.abstractNeste trabalho, estuda-se a organização Petróleo Brasileiro S.A. (Petrobras) considerando-se a existência de atributos simbólicos reconhecidos e utilizados por sua comunicação organizacional. A partir da noção de ethos discursivo, empregada como tópico analítico, estudam-se quatro propagandas institucionais da empresa, em que se busca verificar as estratégias discursivas utilizadas para atualizar e (re)afirmar os atributos de brasilidade, heroísmo, utilidade e necessidade que envolvem a organização.pt_BR
dc.description.abstractIn this article, Petróleo Brasileiro S.A. (Petrobras) organization is studied considering the existence of symbolic attributes recognized and used by its organizational communication. Based on the concept of discursive ethos, applied as an analytical topic, four institutional advertisements of this company are studied to verify which discursive strategies are used to update and (re)affirm the attributes of “Brazilianness”, heroism, utility and necessity that surround the organization.en
dc.description.abstractEn este trabajo se estudia la organización Petróleo Brasileiro S./A. – Petrobras teniendo en cuenta la existencia de atributos simbólicos reconocidos y utilizados por su comunicación organizacional. A partir de la noción de ethos discursivo, utilizado como tópico de análisis, se estudian cuatro anuncios de publicidad institucional de la empresa, y se busca verificar las estrategias discursivas utilizadas para actualizar y (re) afirmar los atributos de brasilidad, heroísmo, utilidad y necesidad relacionados con la organización.es
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofOrganicom : revista brasileira de comunicação organizacional e relações públicas. Vol. 14, n. 27(2017), p. 134-146.pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectOrganizational communicationen
dc.subjectComunicação organizacionalpt_BR
dc.subjectDiscoursive ethosen
dc.subjectPropaganda institucionalpt_BR
dc.subjectInstitutional advertisingen
dc.subjectPetrobrasen
dc.subjectComunicación organizacionales
dc.subjectEthos discursivoes
dc.subjectPublicidad institucionales
dc.subjectPetrobrases
dc.titleBrasilidade, heroísmo, utilidade e necessidade : a construção de um ethos pela propaganda institucional da Petrobraspt_BR
dc.title.alternativeBrazilianness, heroism, utility, and necessity : the built of an ethos by Petrobras’s institutional advertisementen
dc.title.alternativeBrasilidad, heroísmo, utilidad y necesidad : la construcción de un ethos por la propaganda institucional de Petrobrases
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001086410pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples