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dc.contributor.authorSilva, Nathália dos Santospt_BR
dc.contributor.authorPiedras, Elisa Reinhardtpt_BR
dc.date.accessioned2019-01-23T02:37:26Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.issn1677-907Xpt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/188067pt_BR
dc.description.abstractEste artigo tem o objetivo de apresentar as contribuições da questão das representações para a pesquisa em publicidade no contexto brasileiro contemporâneo. Na discussão teórica realizada a partir de uma pesquisa bibliográfica, retomamos as perspectivas das representações desenvolvidas por Moscovici, Goffman e Hall, para articulá-las aos estudos da publicidade. Ilustramos o debate sobre possibilidades de operacionalização analítica das representações publicitárias destacando as contribuições de pesquisadores como Rocha, Gastaldo e Iribure. Entre os traços comuns das pesquisas que tecem o diálogo das representações com a publicidade, identificamos a discussão sobre as dinâmicas de manutenção ou transformação de representações hegemônicas e sua vinculação às diferentes práticas, contextos e grupos sociais que o processo comunicativo publicitário aproxima.pt
dc.description.abstractThis paper aims to present the contributions of the discussion on representations to advertising’s research in contemporary brazilian context. As the theoretical scope, defined from a bibliographic research, we resume the concepts on representations in the perspective of Moscovici, Goffman and Hall, articulated with studies on advertising. We illustrate the debate about possibilities of analytical operationalization of advertising representations highlighting the contributions of researchers such as Rocha, Gastaldo and Iribure. Among the common features of the researches, we identify the discussion about the dynamics of maintenance or transformation of hegemonic representations and its articulation to different practices, contexts and social groups that the communicative process of advertising approaches.en
dc.description.abstractEste artículo tiene como objetivo presentar las contribuciones de la cuestión de la representación a la investigación de la publicidad en el contexto contemporáneo de Brasil. En la discusión teórica realizada a partir de una búsqueda en la literatura, reanudamos las perspectivas de las representaciones elaboradas por Moscovici, Goffman y Hall, para articularlas a los estudios de publicidad. Se ilustra el debate sobre las posibilidades de operacionalización de análisis de las representaciones publicitarias destacando las contribuciones de los investigadores como Rocha, Gastaldo y Iribure. Entre los rasgos comunes de las investigaciones, identificamos la discusión sobre las dinámicas de mantenimiento o transformación de las representaciones hegemónicas y su relación con las diferentes prácticas, contextos y grupos sociales que se acerca el proceso de comunicación publicitaria.es
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofÂnimus : revista interamericana de comunicação midiática. Santa Maria, RS. Vol. 17, n. 35 (2018), p. 92-109pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPublicidade : Aspectos teóricospt_BR
dc.subjectAdvertisingen
dc.subjectRepresentationsen
dc.subjectPropaganda : Aspectos teóricospt_BR
dc.subjectTheoretical perspectivesen
dc.subjectPublicidad y propagandaes
dc.subjectRepresentacioneses
dc.subjectPerspectivas teóricases
dc.titleRepresentações publicitárias : persuasão, naturalização e disputa pelo hegemônico entre a economia e a culturapt_BR
dc.title.alternativeAdvertising representations : persuasion, naturalization and dispute for the hegemonic between economy and cultureen
dc.title.alternativeRepresentación publicitaria : persuasión, naturalización y disputa por lo hegemonico entre la economía y la culturaes
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001086429pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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