Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSantos, Flávia Maria Teixeira dospt_BR
dc.contributor.authorLeite, Simone Benvenuttipt_BR
dc.date.accessioned2010-03-16T04:14:28Zpt_BR
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/18775pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho relata a experiência de utilização da metodologia didática denominada resolução de problemas. Essa metodologia foi utilizada para o estudo dos materiais poliméricos com três turmas do terceiro ano do Ensino Médio de uma escola púbica da zona central de Porto Alegre. Os resultados indicaram que a metodologia de resolução de problemas pode ser uma ótima ferramenta para ser utilizada no ensino. Além disso, aliar essa ferramenta às aulas de laboratório foi um fator importante para o sucesso deste trabalho, e contribuiu significativamente para o aprendizado do tema polímeros.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEnsino de quimicapt_BR
dc.subjectPolímerospt_BR
dc.titleEstudo sobre polímeros através da resolução de problemaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000732675pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Químicapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2009pt_BR
dc.degree.graduationQuímica: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples