Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLopes, Cesar Valmor Machadopt_BR
dc.contributor.authorBroilo, Rodrigopt_BR
dc.date.accessioned2010-03-16T04:14:24Zpt_BR
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/18753pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho apresenta uma análise acerca do planejamento de ensino de química para turmas de Educação de Jovens e Adultos em uma escola pública de Porto Alegre, desenvolvido na disciplina de Estágio de Docência em Ensino de Química I. Ao longo do trabalho, descreveremos as atividades desenvolvidas durante o estágio e apresentaremos uma reflexão fundamentada em referenciais teóricos que discutem o planejamento de ensino bem como a educação de jovens e adultos. Focaremos o trabalho na necessidade deste planejamento levar em consideração as características dos alunos – idade, gênero, classe social, intencionalidades, experiências de vida, entre outras – e, por conseqüência, as características de cada turma a fim de tornar os conteúdos de química significativos aos estudantes. Poderá ser visto aqui, também, a relação entre a análise do estágio e teoria de planejamento de ensino.pt_BR
dc.description.abstractThis essay presents an analysis on teach planning Chemistry to Adults and Youth in a Porto Alegre’s public school. It was carried out in the college subject Teaching Training in Chemistry Teaching I. Throughout the paper, the activities developed during this training period are described and a reasoning based on theoretical references is also presented. These theorists discuss the teaching planning and as well as the Adults and Youth Education. The essay focuses on the necessity of this planning to take into account the students’ characteristics – age, gender, social class, intentionality, life experiences and others – and, as a consequence, the features of every group in order to make chemistry contents meaningful to the pupils. It will also be seen in this paper, the relation between the training analysis and the teaching planning theory.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTeaching activities planningen
dc.subjectEnsino de quimicapt_BR
dc.subjectEducação de jovens e adultospt_BR
dc.subjectChemistry teachingen
dc.subjectAdults and youth educationen
dc.title"Quem são os alunos da EJA?": uma análise sobre planejamento no ensino de químicapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000729348pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Químicapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2009pt_BR
dc.degree.graduationQuímica: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples