O processo de ensino-aprendizagem da dança do ventre sob a ótica transdisciplinar
dc.contributor.advisor | Roessler, Marta Maria Ratenieks | pt_BR |
dc.contributor.author | Braga, Daniela Rios | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2018-12-27T04:04:47Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2018 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/187395 | pt_BR |
dc.description.abstract | Utilizando como método de pesquisa a narrativa pessoal este trabalho relata as consequências de uma abordagem transdisciplinar na prática de ensino-aprendizagem da dança do ventre, bem como tal abordagem pode contribuir para a consciência de um ser integral auxiliando em um aprendizado motor associado à saúde emocional. Obter rendimento no aprendizado da dança é a busca da maioria das pessoas que a praticam, no entanto, para que isso ocorra não podemos distinguir o corpo da mente, muito menos separá-lo das emoções que através dele são vividas e sentidas. Ter consciência de um ser integral é reconhecer que corpo, mente e emoções estão interligados e que ao utilizarmos métodos de ensino que sejam mais sensíveis a essa consciência de integração podemos auxiliar nossos alunos a terem um contato mais profundo consigo, com o outro e com a arte. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Dança do ventre | pt_BR |
dc.subject | Transdisciplinaridade | pt_BR |
dc.title | O processo de ensino-aprendizagem da dança do ventre sob a ótica transdisciplinar | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001082570 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2018 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Educação Física: Bacharelado | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
TCC Educação Física (1266)