Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOliveira Neto, Manuel Menezes dept_BR
dc.contributor.authorGastal, Eduardo Simões Lopespt_BR
dc.date.accessioned2010-02-19T04:14:46Zpt_BR
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/18557pt_BR
dc.description.abstractO processo conhecido como alpha matting visa extrair objetos que aparecem no primeiro plano de uma imagem (ou vídeo), separando-os do fundo da mesma. Para tanto, calcula-se, para cada pixel pertencente a um objeto, uma estimativa da cor original e do grau de transparência do objeto naquele ponto. Este problema possui diversas aplicações (onde se destacam edição de imagens e produção cinematográfica), o que levou ao desenvolvimento de muitas técnicas ao longo dos anos. Tais técnicas, particularmente nos últimos anos, conseguem resultados muito bons para extração de objetos de imagens com fundos heterogêneos, comumente chamadas de imagens naturais. Entretanto, uma limitação ainda existia: baixa velocidade de computação. Este trabalho apresenta a primeira técnica de alpha matting em tempo real para imagens e vídeos naturais. A técnica proposta é baseada na observação que, para pequenas vizinhanças, pixels tendem a compartilhar atributos semelhantes. Logo, tratar independentemente cada pixel pertencente a regiões de incerteza resulta em muito trabalho redundante. Nós mostramos como esta computação pode ser significamente e seguramente reduzida através de uma seleção cuidadosa de pares de cores. A técnica proposta consegue obter resultados de alta qualidade de maneira 100 vezes mais rápida quando comparada à técnicas anteriores. A qualidade de tais resultados foi verificada através de um “benchmark” independente desenvolvido por terceiros. Devido a sua velocidade nunca antes vista, a técnica proposta permite, pela primeira vez, alpha matting em tempo real de vídeos, e apresenta grande potencial para possibilitar uma nova classe de aplicações que utilizem alpha matting em tempo real.pt_BR
dc.description.abstractImage matting aims at extracting foreground elements from an image by means of color and opacity (alpha) estimation. While a lot of progress has been made in recent years on improving the accuracy of matting techniques, one common problem persisted: the low speed of matte computation. This work presents the first real-time matting technique for natural images and videos. The proposed technique is based on the observation that, for small neighborhoods, pixels tend to share similar attributes. Therefore, independently treating each pixel in the unknown regions of a trimap results in a lot of redundant work. We show how this computation can be significantly and safely reduced by means of a careful selection of pairs of background and foreground samples. Our technique achieves speedups of up to two orders of magnitude compared to previous ones, while producing high-quality alpha mattes. The quality of the presented results has been verified through an independent benchmark. The speed of our technique enables, for the first time, real-time alpha matting of videos, and has the potential to enable a new class of exciting real-time applications.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoengpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAlpha mattingen
dc.subjectProcessamento de imagenspt_BR
dc.subjectCompositingen
dc.subjectImage and video processingen
dc.titleReal-Time alpha for natural images and videospt_BR
dc.title.alternativeAlpha matting em tempo real para imagens e vídeos naturais en
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000730576pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Informáticapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2009pt_BR
dc.degree.graduationCiência da Computação: Ênfase em Ciência da Computação: Bachareladopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples