Scene conversion for physically based renderers
dc.contributor.advisor | Oliveira Neto, Manuel Menezes de | pt_BR |
dc.contributor.author | Hagemann, Luiza de Azambuja | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2018-11-24T03:14:46Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2018 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/185067 | pt_BR |
dc.description.abstract | Physically-based rendering systems use proprietary scene description formats. Thus, by selecting a given renderer for the development of a new technique, one is often constrained to test and demonstrate it on the limited set of test scenes available for that particular renderer. This makes it difficult to compare techniques implemented on different rendering systems. We present a system for automatic conversion among scene description formats used by physically-based rendering systems. It enables algorithms implemented on different renderers to be tested on the same scene, providing better means of assessing their strengths and limitations. Our system can be integrated with existing development and benchmarking APIs, lending to full orthogonality among algorithms, rendering systems, and scene files. | en |
dc.description.abstract | Renderizadores fisicamente realísticos usam formatos proprietários para descrever cenas. Assim sendo, utilizar um renderizador para desenvolver uma nova técnica de filtragem restringe o pesquisador a testá-la e demonstrá-la em um conjunto limitado de cenas disponível apenas para aquele renderizador. Este fato torna difícil a comparação de técnicas implementadas em diferentes renderizadores. Nosso trabalho introduz um sistema para conversão automática para cenas entre diferentes renderizadores. Esse sistema permite que algoritmos implementados em diferentes renderizadores possam ser testados utilizando as mesmas cenas, possibilitando uma melhor avaliação de seus pontos fortes e de suas limitações. Nosso sistema é facilmente integrável com outros sistemas de benchmarking, possibilitando ortogonalidade total entre algoritmos, renderizadores e arquivos de cena. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | eng | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Computação gráfica | pt_BR |
dc.subject | Physically-based Rendering | en |
dc.subject | LuxRender | en |
dc.subject | Mitsuba | en |
dc.subject | PBRT | en |
dc.subject | Monte Carlo Ray Tracing | en |
dc.subject | Meta-research | en |
dc.subject | Scene Conversion | en |
dc.title | Scene conversion for physically based renderers | pt_BR |
dc.title.alternative | Conversão de cenas para renderizadores fisicamente realísticos | pt |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001077778 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Informática | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2018 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Ciência da Computação: Ênfase em Ciência da Computação: Bacharelado | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
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TCC Ciência da Computação (1043)