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dc.contributor.advisorSilveira, Teniza dapt_BR
dc.contributor.authorRemedi, Bianca Julianapt_BR
dc.date.accessioned2018-11-23T02:45:01Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/185037pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo objetivou compreender o processo decisório de compra de automóveis por mulheres residentes no Rio Grande do Sul. Para isso, primeiramente buscou-se estudar os referenciais teóricos sobre comportamento do consumidor e processo decisório de compra. A metodologia utilizada para a produção deste trabalho, caracteriza-se pela realização de uma pesquisa em duas etapas, a primeira qualitativa, através da realização de entrevistas em profundidade por meio de um roteiro semiestruturado aplicado em abril de 2018 a 12 entrevistadas, para um aprofundamento do conhecimento sobre o assunto estudado, a segunda quantitativa, a coleta de dados da survey foi realizada através da aplicação de um questionário em maio de 2018, totalizando uma amostra de 227 consumidoras proprietárias de automóveis. Verificou-se que a compra do automóvel por mulheres ocorre predominantemente através de dois motivos: facilidade de locomoção no dia a dia e poder ir e vir sem depender de carona. Os resultados mostraram que além do ar condicionado, os atributos de segurança e direção hidráulica, elétrica ou eletro-hidráulica se destacam como os mais importantes no momento da compra. A consumidora busca as informações antes de realizar a compra do automóvel na Internet e o local de compra mais utilizado, são as concessionárias autorizadas. Os atributos que as consumidoras mais se sentiram satisfeitas pós-compra do automóvel foram: número de portas, direção hidráulica, elétrica ou eletro-hidráulica, ar condicionado e marca.pt
dc.description.abstractThe present study aimed to understand the decision-making process for the purchase of automobiles by women residing in Rio Grande do Sul. Firstly, we sought to study the theoretical frameworks on consumer behavior and purchasing decision-making. The methodology used for the production of this work is characterized by a two-stage research, the first qualitative, through in-depth interviews through a semi-structured script applied in April 2018 to 12 interviewees, for a deepening of the knowledge about the subject studied, the second quantitative, the data collection of the survey was performed through the application of a questionnaire in May 2018, totaling a sample of 227 consumers owning cars. It was verified that the purchase of the car by women occurs predominantly through two reasons: ease of locomotion in the day to day and being able to come and go without being hired. The results showed that in addition to air conditioning, the attributes of safety and hydraulic, electric or electro-hydraulic steering stand out as the most important at the time of purchase. The consumer searches the information before buying the car on the Internet and the most used place of purchase, are the authorized dealers. The attributes most satisfied consumers after the car purchase were: number of doors, power steering, electric or electro-hydraulic, air conditioning and brand.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectAutomobileen
dc.subjectDecision making processen
dc.subjectProcesso decisóriopt_BR
dc.subjectComprapt_BR
dc.subjectConsumer behavioren
dc.subjectWomanen
dc.subjectAutomóvelpt_BR
dc.subjectMulherpt_BR
dc.titleO comportamento do consumidor : o processo decisório na compra de automóveis por mulherespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001076145pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2018/1pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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