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dc.contributor.advisorLopes, Fernando Diaspt_BR
dc.contributor.authorMendes, Eduardo Gessival Vieirapt_BR
dc.date.accessioned2018-11-23T02:45:00Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/185033pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho teve o intuito de elencar as principais dificuldades do Problogger, blogueiro profissional e do criador de conteúdo diante da sazonalidade do marketing digital, que é aquele período em que temos um menor ou maior número de anunciantes dispostos a anunciar na internet. Períodos de queda no volume de anunciantes ou de um aumento considerável em relação a outras épocas ao longo do ano tornam-se um desafio constante a estes empreendedores, pois é necessário um equilíbrio na receita para que seja mantida a sobrevivência do negócio. O método de pesquisa utilizado contemplou pesquisas quantitativas direcionadas a profissionais que através de suas respostas definiram as principais dificuldades encontradas e estratégias utilizadas. Posteriormente, através de pesquisas qualitativas com profissionais em destaque na atividade, foi possível estabelecer uma proposta viável de estratégia que pode ser utilizada em novos sites, blogs ou portais, explorando a sazonalidade do mercado digital, maximizando a receita e atingindo os seus resultados esperados. Com isso, espera-se que o presente trabalho possibilite que novos empreendedores ou profissionais do marketing digital sejam capazes de analisar e adaptar as melhores estratégias que possam ser aplicadas com efetividade ao seu modelo de negócio.pt
dc.description.abstractThis work aimed to highlight the main difficulties of Problogger, professional blogger and creator of content in the face of the seasonality of digital marketing, which is the period in which we have a smaller or larger number of advertisers willing to advertise on the internet. Periods of decline in advertiser volume or a considerable increase over other times throughout the year become a constant challenge to these entrepreneurs as a revenue balance is necessary in order to maintain the survival of the business. The research method used included quantitative research aimed at professionals who through their answers defined the main difficulties encountered and strategies used. Subsequently, through qualitative research with professionals highlighted in the activity, it was possible to establish a viable strategy proposal that can be used in new websites, blogs or portals, exploring the seasonality of the digital market, maximizing revenue and reaching its expected results. Thereby, it is expected that the present work allow new entrepreneurs or digital marketing professionals to analyze and adapt the best strategies that can be effectively applied to their business model.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectProbloggeren
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectDigital marketingen
dc.subjectEstratégiaspt_BR
dc.subjectEntrepreneurshipen
dc.subjectSeasonalityen
dc.subjectStrategiesen
dc.titleEstratégias de sobrevivência do problogger diante da sazonalidade do marketing digitalpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001076530pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2018/1pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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