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dc.contributor.advisorKirch, Guilhermept_BR
dc.contributor.authorWasum, Bruno Olkoskipt_BR
dc.date.accessioned2018-11-23T02:44:46Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/185026pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho apresenta um estudo sobre grupos de negócios e ratings de crédito (ou ainda, scores de crédito), efetuando uma abordagem conceitual acerca de ambos, suas principais características e, como um dos pontos focais desta dissertação, a relação que os primeiros possuem sobre os segundos usando como meio as empresas de capital aberto brasileiras listadas na Bovespa. Neste ínterim, este trabalho buscou desenvolver e aprofundar o estudo acerca de grupos de negócios – ou ainda, grupos econômicos – no contexto brasileiro e suas implicações econômicas; também, como ponto focal, visou-se desenvolver, mesmo que inicialmente, um ferramental complementar para que os tomadores de decisões de investimento na economia brasileira pudessem assim agir de maneira mais inteligente e assertiva, com o intuito de ampliar a eficiência econômica como um todo.pt
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMercado de capitalpt_BR
dc.subjectEmpresapt_BR
dc.subjectCapital abertopt_BR
dc.titleImpacto dos grupos de negócios nos ratings de crédito: um estudo com companhias de capital aberto brasileiraspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001076274pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2018/1pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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