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dc.contributor.advisorMuller Neto, Hugo Fridolinopt_BR
dc.contributor.authorGallo, Carolina Vidalpt_BR
dc.date.accessioned2018-11-23T02:44:42Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/185015pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho teve como objetivo mensurar a influência da logística na satisfação dos clientes da Total Express, transportadora parceira do centro de distribuição R.A Nora, bem como a sua relação com o índice de recompra em compras online. Para alcançar esse objetivo, foram realizadas duas etapas nesta pesquisa, uma de cunho exploratório e outra de cunho quantitativo. Enquanto a primeira serviu para avaliar os atributos considerados relevantes em compras online pelos oito entrevistados, a segunda serviu para avaliar o nível de satisfação de cento e oitenta e dois consumidores. Para tanto, foi aplicado um questionário com três blocos de perguntas, a partir do qual se buscou obter o perfil dos usuários desse tipo de serviço. Para a coleta de dados, adotou-se um modelo de escala em seis níveis, do tipo Likert, variando de “totalmente insatisfeito” a “totalmente satisfeito”. Os resultados demonstraram que os clientes, de maneira geral, estão muito satisfeitos com o serviço prestado pela transportadora, seus níveis de contentamento em relação ao atendimento foram altos. Apesar de diversos fatores terem ligação com a satisfação do cliente, notou-se que a oferta de preços e prazos está diretamente relacionada com o modo como o consumidor sente-se ao realizar suas compras, além disso, percebeu-se que a embalagem do produto é outro aspecto considerado importante pelo consumidor, visto que essas questões obtiveram o pior índice na avaliação de satisfação. Através da mensuração da satisfação do cliente no que diz respeito à transportadora, a loja e a compra de produtos na internet, não foi possível afirmar que existe uma ligação entre uma logística eficiente, que gera satisfação ao cliente, e o aumento dos índices de recompra.pt
dc.description.abstractThe objective of this study was to measure the influence of logistics and satisfaction on customers of Total Express, the partner carrier R.A Nora distribution center, as well as its relation to the online shopping repurchase index. To reach this objective, two steps were carried out, one exploratory and the other quantitative. While the first served to assess the attributes considered relevant in online purchases by the eight interviewed, the second served to assess the level of satisfaction of one hundred and eighty-two consumers. For that, a questionnaire was applied with three blocks of questions, from which it was sought to obtain the profile of the users of this type of service. For data collection, a six-level Likert-type scale model was used, ranging from "totally unsatisfied" to "fully satisfied". The results showed that the clients, in general, are very satisfied with the service provided by the carrier, their levels of satisfaction with regard to the service were high. Although several factors have a connection with customer satisfaction, it was noted that the supply of prices and deadlines is directly related to the way the consumer feels when making their purchases, in addition, it was noticed that the package of the product is another aspect considered important by the consumer, seen these issues obtained the worse rate in the evaluation of satisfaction. By measuring customer satisfaction with regard to the carrier, the store and the purchase of products on the internet, it was not possible to state that there is a link between efficient logistics, which generates customer satisfaction, and the increase of repurchase rates.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectLogísticapt_BR
dc.subjectLogisticsen
dc.subjectRepurchaseen
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectOnline shoppingen
dc.subjectCompraspt_BR
dc.subjectCustomer satisfactionen
dc.subjectConsumer behavioren
dc.titleInfluência da logística de entrega na satisfação e no índice de recompra de produtos no e-commercept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001076473pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2018/1pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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