Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCallegaro-de-Menezes, Danielapt_BR
dc.contributor.authorTamagno, Maria Clara Giubertipt_BR
dc.date.accessioned2018-11-23T02:44:37Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/184993pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo é uma proposta de uma inovação de marketing para a empresa Safra, situada em Porto Alegre/Rio Grande do Sul. O trabalho busca descrever as tendências de mercado no segmento de comércio de cogumelos em médio e longo prazo, identificar oportunidades e ideais para atuação inovadora de marketing, selecionar uma ideia de inovação de marketing viável para a empresa Safra, bem como identificar a necessidade de recursos para a implantação da inovação identificada. A metodologia do trabalho envolveu a análise de dados disponíveis na internet a respeito das tendências de mercado para o futuro, procurando identificar oportunidades para a Safra mudar o mercado de cogumelos. A pesquisa se constituiu na análise do perfil do consumidor do futuro em seu comportamento como consumidor. Para a coleta de dados, foram realizadas duas entrevistas em profundidade, uma com um especialista na área e outra com os proprietários da empresa a fim de levantar informações relevantes em relação ao mercado e ao cenário atual da empresa. Através da análise dos dados, identificou-se a relação entre o público em potencial e as oportunidades de marketing que podem ser exploradas, e a situação da empresa referente à sua capacidade de inovação. Por fim, o trabalho propõe uma inovação de marketing que se adeque com o perfil e o potencial da empresa.pt
dc.description.abstractThis paper is a proposal of a marketing innovation for Safra, a company based in Porto Alegre / RS. It seeks to describe the market trends in the medium and long term for the mushrooms segment to identify opportunities and ideas for an innovation, to select a viable marketing innovation idea for the company and to verify the need for resources to implement the identified innovation. The methodology of the paper involved the analysis of data available on the internet regarding market trends for the future, seeking to identify opportunities to change the market of mushrooms. The research consisted of analyzing the future consumer’s profile and its behavior as a consumer. For the data collection, two in-depth interviews were then held, one with a specialist in the area and another with the owners of the company in order to gather relevant information regarding the market and the current scenario of the company. By analyzing the data, we identified the relationship between the potential audience and the marketing opportunities that can be explored, and the company's situation regarding its capacity for innovation. Finally, a marketing innovation will be proposed that fits the profile and potential of the company.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectInovaçãopt_BR
dc.subjectInnovationen
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectCommunicationen
dc.subjectEmpresapt_BR
dc.subjectGamificationen
dc.subjectMillennialsen
dc.subjectAlimentospt_BR
dc.subjectMillennium Generationen
dc.subjectMushroomsen
dc.subjectMarketing Innovationen
dc.titleProposta de inovação de marketing pra a empresa Safrapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001078743pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2018/1pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples