Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSilva, Carmem Luci da Costapt_BR
dc.contributor.authorNunes, Paula Viannapt_BR
dc.date.accessioned2018-11-22T02:48:48Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.issn1808-656Xpt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/184925pt_BR
dc.description.abstractEste texto tem por objetivo refletir sobre uma alternativa para o ensino de leitura e produção textual em nível superior por meio de um curso organizado em módulos, no qual diferentes gêneros são trabalhados de forma a contribuir para o desenvolvimento e a consolidação das habilidades necessárias para a produção de textos da esfera acadêmica. O trabalho tem, ainda, a pretensão de suprir, parcialmente, a lacuna existente em termos de produção científica que tomam o ensino de texto e de língua portuguesa no ensino superior como objeto de estudo.pt
dc.description.abstractThe objective of this text is to reflect on an alternative to the teaching of reading and writing in undergraduate education through a course organized in modules, in which different discourse genres and dealt with in order to contribute to the development and consolidation of the abilities necessary to the production of texts in the academic context. The work also aims at supplying, although partially, the gap, in terms of scientific production, of works that take the teaching of text and Portuguese language in undergraduate level as an object of study.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofDesenredo : revista do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade de Passo Fundo. Passo Fundo, RS. Vol. 9, n. 1 (jan./jun. 2013), p. 42-58pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTexten
dc.subjectTextopt_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.subjectUndergraduate teachinges
dc.subjectGênero textualpt_BR
dc.subjectModuleses
dc.subjectDiscourse genreses
dc.titleCursos organizados por módulos : uma proposta para o desenvolvimento das habilidades de leitura em nível superiorpt_BR
dc.title.alternativeCourses organized by modules: a proposal for the development of reading and writing skills in higher educationen
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000970982pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples