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dc.contributor.authorUflacker, Cristina Marquespt_BR
dc.contributor.authorSchneider, Maria Nilsept_BR
dc.date.accessioned2018-11-01T02:49:41Zpt_BR
dc.date.issued2008pt_BR
dc.identifier.issn0101-8698pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/184282pt_BR
dc.description.abstractEste estudo investiga atitudes lingüísticas de professores de alemão em relação aos traços dialetais de alunos falantes de variedades dialetais alemãs, em um Curso de Línguas realizado em Porto Alegre - RS. As atitudes reveladas, através da técnica matched-guise (LAMBERT, 1967) e de excertos de entrevistas e observações de aulas, nortearão a refl exão sobre as possíveis implicações da (des)valorização e (des)construção identitária na aprendizagem do alemão padrão.pt
dc.description.abstractThis study investigates linguistic attitudes of teachers of German with regard to traces of dialectal varieties in the oral production of students who speak German dialects, at a Language Course in Porto Alegre - RS. The attitudes revealed, studied by means of the matched-guise technique (LAMBERT, 1976) as well as by excerpts of interviews and class observations, will guide the discussion about the possible implications of a (de)valuation and (de)construction of the identity in the learning process of the standard German language.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofUniletras : revista do Departamento de Letras da UEPG. Ponta Grossa. Vol. 30, n. 1 (jan./jun. 2008), p. 33-51pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectVariação lingüísticapt_BR
dc.subjectLinguistic attitudesen
dc.subjectLíngua alemãpt_BR
dc.subjectDialectal varieties Germanen
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleAtitudes lingüísticas e variedades dialetais alemãspt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000703670pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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