Uma visão dinâmica da produção da fala em L2 : o caso da dessonorização terminal
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Date
2012Type
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
Este artigo apresenta um apanhado teórico das diferentes abordagens sobre a aprendizagem fonético-fonológica de segunda língua, destacando a concepção dinâmica para o estudo da produção e da percepção de fala em L2. Para isso, o processo de interfonologia chamado Dessonorização Terminal é revisitado nessas abordagens. Por fim, novos dados empíricos sobre esse processo são apresentados, com um estudo entre 15 falantes adultos brasileiros aprendizes de inglês e 5 falantes nativos do inglês americ ...
Este artigo apresenta um apanhado teórico das diferentes abordagens sobre a aprendizagem fonético-fonológica de segunda língua, destacando a concepção dinâmica para o estudo da produção e da percepção de fala em L2. Para isso, o processo de interfonologia chamado Dessonorização Terminal é revisitado nessas abordagens. Por fim, novos dados empíricos sobre esse processo são apresentados, com um estudo entre 15 falantes adultos brasileiros aprendizes de inglês e 5 falantes nativos do inglês americano. A descrição e discussão dos resultados oferecem evidências para uma visão dinâmica da aprendizagem da fala em L2. ...
Abstract
This article presents an overview of different accounts of L2 phonetic-phonological learning, underscoring the dynamical approach to the study of L2 speech production and perception. For that purpose, the interphonology process of Terminal Devoicing in English is revisited in these accounts. New empirical data on this process are presented through a study involving 15 adult Brazilian speakers learners of English, and 5 North-American participants. The description and discussion of the findings ...
This article presents an overview of different accounts of L2 phonetic-phonological learning, underscoring the dynamical approach to the study of L2 speech production and perception. For that purpose, the interphonology process of Terminal Devoicing in English is revisited in these accounts. New empirical data on this process are presented through a study involving 15 adult Brazilian speakers learners of English, and 5 North-American participants. The description and discussion of the findings offer evidence for a dynamic view of second language speech learning. ...
In
Revista da ABRALIN. Rio de Janeiro. Vol. 11, n. 1 (jul. 2012), p. 221-272
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