Satisfação do usuário com o atendimento em diferentes unidades de um hospital público
Fecha
2014Autor
Nivel académico
Grado
Tipo
Resumo
Estudos apontam a importância de conhecer como o usuário avalia o atendimento recebido em serviços de saúde através de pesquisas de satisfação. A avaliação pelo usuário permite que gestores em saúde atendam as necessidades do serviço e as expectativas do usuário. O objetivo geral desse estudo foi analisar a satisfação de usuários adultos atendidos em um hospital público. Estudo transversal de abordagem quantitativa com dados secundários referentes às unidades de Internação Clinica e Cirúrgica d ...
Estudos apontam a importância de conhecer como o usuário avalia o atendimento recebido em serviços de saúde através de pesquisas de satisfação. A avaliação pelo usuário permite que gestores em saúde atendam as necessidades do serviço e as expectativas do usuário. O objetivo geral desse estudo foi analisar a satisfação de usuários adultos atendidos em um hospital público. Estudo transversal de abordagem quantitativa com dados secundários referentes às unidades de Internação Clinica e Cirúrgica do Hospital de Clinicas de Porto Alegre. A população foi composta de pacientes adultos que estiveram internados e cujo desfecho tenha sido a alta hospitalar. A amostra constituiu-se de 577 usuários que foram hospitalizados em unidades de internação. Os aspectos éticos atenderam a Resolução 196/96 do Conselho Nacional de saúde. Os resultados permitiram concluir que os usuários estão satisfeitos com o serviço de saúde e que unidades de internação que prestam atendimento a usuários de convenio e usuário cobertos pelo SUS demonstram mesma média de satisfação geral com o atendimento. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Enfermagem. Curso de Enfermagem.
Colecciones
-
Tesinas de Curso de Grado (37361)Tesinas Enfermería (1140)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License