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dc.contributor.authorGruszynski, Ana Claudiapt_BR
dc.contributor.authorLindemann, Cristianept_BR
dc.date.accessioned2018-09-27T02:33:48Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.issn0104-6160pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/182821pt_BR
dc.description.abstractO artigo identifica e avalia articulações entre os posicionamentos editorial e comercial adotados pelo jornal Zero Hora, editado pela Rede Brasil Sul (RBS), tendo em vista a construção de uma imagem da publicação em meio aos processos de convergência. Analisa-se textos do jornal sobre si (conteúdo editorial e anúncios) publicados no período entre novembro de 2015 e maio de 2017. Os procedimentos metodológicos abrangem a pesquisa bibliográfica, a documental e a exploratória. Observa-se, no discurso da publicação, que ZH vem ajustando seus modelos de negócios a partir de ações que visam, sobretudo, consolidar seu relacionamento com o público em meio ao processo de convergência jornalística. Para tanto, utiliza como estratégia reiteradas formas de construção de representações de si, intencionando a formação de uma imagem que dê conta de elementos como inovação, credibilidade e reconhecimento.pt
dc.description.abstractThe article identifies and evaluates articulations between the editorial and commercial positions adopted by the Zero Hora (ZH) newspaper, edited by Rede Brasil Sul (RBS), in order to build an image of the publication considering the convergence processes. Texts about ZH (editorial content and advertisements) published in the period between November 2015 and May 2017 are analyzed. Methodological procedures cover bibliographic, documentary and exploratory research. It is observed in the publication’s discourse that ZH has been adjusting its business models through actions that aim to consolidate its relationship with the public in the process of journalistic convergence. To do so, it uses as a strategy repeated forms of construction of self-representations intending the formation of an image that accounts for elements such as innovation, credibility and recognition.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofEco-Pós: Revista do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro. Vol. 21, n. 2 (2018), p. 486-510pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectInstitutional imageen
dc.subjectCultura da convergênciapt_BR
dc.subjectEditorial projecten
dc.subjectJornalismo onlinept_BR
dc.subjectZero Hora (Jornal)pt_BR
dc.subjectCommercial projecten
dc.subjectConvergenceen
dc.subjectZero Horaen
dc.titleImagens de si : o jornal Zero Hora é notícia e anunciante (2015-2017)pt_BR
dc.title.alternativeSelf-images : the newspaper Zero Hora is both news and advertiser (2015-2017)en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001077943pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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