O resto é silêncio? : sobre as possibilidades do trabalho clínico com o desenho
dc.contributor.advisor | Ferrari, Andrea Gabriela | pt_BR |
dc.contributor.author | Comerlato, Luísa Pellegrini | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2018-09-25T02:33:54Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2018 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/182458 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho tem como objetivo discutir, com base nos pressupostos conceituais da psicanálise, o lugar do desenho na clínica com a infância. Pretende-se marcar uma posição sobre a necessidade de tomar o grafismo em igual importância a outros modos de produções do paciente, ou seja, um dos pilares deste escrito é procurar outras formas de estudar o desenho sem que este esteja subordinado a fala. Para ilustrar a possibilidade de um trabalho clínico com essa ética, articulou-se a experiência no atendimento de uma criança com a teoria inicialmente exposta. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Análise de desenho | pt_BR |
dc.subject | Psicanalise infantil | pt_BR |
dc.subject | Clínica psicanalítica | pt_BR |
dc.title | O resto é silêncio? : sobre as possibilidades do trabalho clínico com o desenho | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001077201 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Psicologia | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2018 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Psicologia | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
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TCC Psicologia (451)