Show simple item record

dc.contributor.advisorFerrari, Andrea Gabrielapt_BR
dc.contributor.authorComerlato, Luísa Pellegrinipt_BR
dc.date.accessioned2018-09-25T02:33:54Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/182458pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo discutir, com base nos pressupostos conceituais da psicanálise, o lugar do desenho na clínica com a infância. Pretende-se marcar uma posição sobre a necessidade de tomar o grafismo em igual importância a outros modos de produções do paciente, ou seja, um dos pilares deste escrito é procurar outras formas de estudar o desenho sem que este esteja subordinado a fala. Para ilustrar a possibilidade de um trabalho clínico com essa ética, articulou-se a experiência no atendimento de uma criança com a teoria inicialmente exposta.pt
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAnálise do desenhopt_BR
dc.subjectPsicanalise infantilpt_BR
dc.subjectClínica psicanalíticapt_BR
dc.titleO resto é silêncio? : sobre as possibilidades do trabalho clínico com o desenhopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001077201pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Psicologiapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2018pt_BR
dc.degree.graduationPsicologiapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record