Suporte social na saúde: do singular e do coletivo no acolhimento
dc.contributor.author | Warmling, Cristine Maria | |
dc.contributor.author | Frichembruder, Karla | |
dc.contributor.author | Vaz, Diogo | |
dc.contributor.author | Nascimento, Camilla | |
dc.contributor.author | Hugo, Fernando Neves | |
dc.contributor.author | Levèsque, Martine | |
dc.contributor.author | Bedos, Christophe | |
dc.contributor.other | Prediguer, Karen | |
dc.date.accessioned | 2018-09-19T19:08:50Z | |
dc.date.available | 2018-09-19T19:08:50Z | |
dc.date.issued | 2018-05-29 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/182223 | |
dc.description.abstract | A intenção ao disponibilizar audiovisuais em um objeto virtual de ensino e aprendizagem é possibilitar o debate sobre o apoio as vulnerabilidades sociais em contextos internacionais de práticas de saúde. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/zip | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.uri | https://lume-re-demonstracao.ufrgs.br/suporte-social-na-saude/index.html | pt_BR |
dc.rights | Open Access (by-nc-sa) | pt_BR |
dc.subject | Acolhimento | pt_BR |
dc.subject | Saúde coletiva | pt_BR |
dc.subject | Saúde da família | pt_BR |
dc.subject | Vulnerabilidade da saúde | pt_BR |
dc.title | Suporte social na saúde: do singular e do coletivo no acolhimento | pt_BR |
dc.title.alternative | Suporte social e acolhimento na saúde | pt_BR |
dc.type | Recurso educacional | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Ciências da saúde | pt_BR |
dc.audience.educationLevel | Ensino Médio | pt_BR |
dc.audience.educationLevel | Educação Profissional | pt_BR |
dc.audience.educationLevel | Educação Superior - Graduação | pt_BR |
dc.audience.educationLevel | Educação Superior - Pós-Graduação | pt_BR |
dc.audience.educationLevel | Educação Continuada ou Extensão | pt_BR |
dc.audience.educationLevel | Treinamento ou Capacitação | pt_BR |
dc.description.installationRemarks | Para editar os arquivos é necessário um editor de textos simples, como o Bloco de Notas, ou editor específico para edição de códigos, como o gratuito Notepad++. Não use editores como Word, pois acrescentam formatação de texto ao código. Para visualizar o projeto, apenas abra uma nova janela do navegador e arraste o arquivo principal para esta janela. Este arquivo principal chama-se "index" e pode ter uma das seguintes extensões: html, htm. Este material foi feito com HTML 4 e CSS 2. Ressaltamos que o caso do versionamento do código, no caso das versões das linguagens chamadas "client-side", como HTML, CSS e JavaScript, já que há uma dependência do ambiente instalado no computador de terceiros. A compatibilidade do código que você está baixando depende totalmente dos navegadores que este usuário tem instalada na máquina dele, e infelizmente você não tem controle sobre isso. Em relação a este assunto, tudo o que podemos assegurar a você que fez o download deste código é que ele foi testado e estava adequado à tecnologia da época em que foi produzido. As imagens podem ser editadas em qualquer editor de imagens, como por o exemplo o Gimp, que é gratuito. Para disponibilizar o projeto na internet é preciso ter acesso a um servidor web. A transferência dos arquivos pode ser feita com o software gratuito FileZilla. | pt_BR |
dc.description.learningType | Site | pt_BR |
dc.description.usage | Os audiovisuais atuam como disparadores de problematizações sobre organizações cotidianas de serviços de saúde voltadas para as singularidades e coletividades do cuidado. Na aba cinema fórum você poderá encontrar sugestões de problematizações que podem guiar o debate sobre os vídeos. Espera-se gerar discussões que oportunizem a manifestação de diferentes pontos de vista, debates e propostas de intervenção. | pt_BR |
dc.type.interactivityLevel | Médio | pt_BR |
Files in this item
This item is licensed under a Creative Commons License
-
Educational Resources (404)Health Sciences (111)