Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSantos, Cristiane Pizzutti dospt_BR
dc.contributor.authorSperb, Fernanda Costapt_BR
dc.date.accessioned2010-01-07T04:15:24Zpt_BR
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/18164pt_BR
dc.description.abstractA internet vem causando uma mudança profunda na forma como as pessoas se relacionam. A tradicional comunicação interpessoal feita através do boca a boca ganhou novas dimensões de alcance, uma vez que as pessoas possuem novos canais para interagir e opinar sobre os mais variados assuntos. A facilidade de acesso à informação, independente de localizações geográficas, e a própria criação da mesma vem tornando os consumidores cada vez mais exigentes em relação à propaganda e ao marketing. Desta forma, considerando a internet como um novo meio de socialização entre os indivíduos, esta pesquisa busca verificar quais as influências do boca a boca on-line positivo nas decisões de consumo dos membros das comunidades virtuais. A pesquisa foi realizada no site de relacionamentos Orkut, através da aplicação de entrevistas em profundidade feitas com os membros da comunidade Restaurantes-Porto Alegre. Os dados obtidos foram estudados através da técnica de análise de conteúdo e os resultados evidenciaram entre outras coisas, que as discussões coletivas e a troca de ideias geradas na comunidade possuem grande poder de influência entre seus membros. Os relatos advindos de consumidores comuns, que apenas expressam suas opiniões ou experiências de consumo normalmente são considerados mais dignos de credibilidade do que a mídia em geral.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectComunidades virtuais : Comunidades mediadas pela Internetpt_BR
dc.subjectComunicação interpessoalpt_BR
dc.titleComunidades virtuais : a influência do boca a boca on-line no comportamento dos consumidorespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000713079pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2009pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples