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dc.contributor.advisorMello, Luciana Garcia dept_BR
dc.contributor.authorCruz Júnior, José Roberto dapt_BR
dc.date.accessioned2018-08-25T02:54:39Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/181421pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho busca compreender como se encontra a consolidação da Lei Federal N° 10.639/2003, que articula uma perspectiva de educação antirracista e a ideia de reeducar as relações raciais o seio da nossa sociedade, visando superar as desigualdades decorrente do pertencimento étnico-racial dos indivíduos, pensando uma sociedade democrática por completo. Para isso, da prática pedagógica que vem sendo desenvolvida por professores e professoras do Ensino de Sociologia no Ensino Médio, em algumas escolas da Cidade de Porto Alegre, para identificar ações bem-sucedidas de aplicação da referida lei, assim como as atitudes de boicote e limitações.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEnsino : Sociologiapt_BR
dc.subjectEnsino médiopt_BR
dc.subjectLei 10.639/2003pt_BR
dc.subjectDesigualdade racialpt_BR
dc.titleSociologia uma matéria do tempo presente : reeducar as relações ético-raciaispt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001074970pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Filosofia e Ciências Humanaspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2018pt_BR
dc.degree.graduationCiências Sociais: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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