Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAntonello, Cláudia Simonept_BR
dc.contributor.authorBassotto, Roselle Nunespt_BR
dc.date.accessioned2010-01-06T04:16:14Zpt_BR
dc.date.issued2008pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/18136pt_BR
dc.description.abstractO principal objetivo deste estudo foi analisar o processo e as práticas de Treinamento, Desenvolvimento e Educação empregadas junto aos funcionários de recepção de dois hotéis de rede em Porto Alegre. O método utilizado foi o exploratório, com estudo de caso de caráter qualitativo. Foram entrevistados 15 sujeitos, incluindo recepcionistas, supervisores do setor e os responsáveis pelas áreas de Recursos Humanos dos hotéis. Também foram realizadas observações não-participantes nos locais do estudo. A pesquisa evidenciou a importância dos processos de TD&E como suporte para o enfrentamento das situações diárias do setor de recepção, mas também a relevância dos processos informais de aprendizagem. Ainda foram identificados fatores que podem facilitar e dificultar o processo de aprendizagem dos recepcionistas. Os resultados encontrados poderão contribuir para o planejamento da área de Recursos Humanos dos hotéis, ainda em fase de estruturação e desenvolvimento, no sentido de aprimorar políticas e práticas da área e encontrar soluções para os problemas encontrados no ramo hoteleiro.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectRecursos humanospt_BR
dc.subjectTreinamentopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectHotelariapt_BR
dc.titleO processo de treinamento, desenvolvimento e educação : um estudo junto aos funcionários de recepção de hotéis de rede em Porto Alegrept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000686823pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2008pt_BR
dc.degree.graduationAdministração: Área Recursos Humanospt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples