Definição das competências individuais dos vendedores da empresa Malhas e Tramas
Visualizar/abrir
Data
2008Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
Este trabalho busca trazer a noção de gestão por competências no ambiente organizacional e tem por objetivo identificar as competências individuais necessárias para que os vendedores da Empresa Malhas e Tramas desenvolvam suas atividades e entreguem suas capacidades para a organização, a fim de que ela fortaleça sua principal competência: o bom atendimento ao cliente. Para isto, primeiramente é feita uma breve caracterização da empresa, seguida da definição do problema, da questão básica de pes ...
Este trabalho busca trazer a noção de gestão por competências no ambiente organizacional e tem por objetivo identificar as competências individuais necessárias para que os vendedores da Empresa Malhas e Tramas desenvolvam suas atividades e entreguem suas capacidades para a organização, a fim de que ela fortaleça sua principal competência: o bom atendimento ao cliente. Para isto, primeiramente é feita uma breve caracterização da empresa, seguida da definição do problema, da questão básica de pesquisa e dos objetivos do trabalho. Em seguida, são apresentadas as teorias relacionadas ao tema sobre competências e treinamento, como sugestão futura à organização. Após, é realizado um estudo de caso, exploratório-descritivo, a cerca dos vendedores da empresa. A partir da análise dos dados das entrevistas realizadas, definem-se, em um primeiro momento, as competências individuais necessárias para que os vendedores exerçam a função e, em seguida, as capacidades necessárias dos vendedores para que essas competências sejam mobilizadas no contexto da organização. Finalmente, são sugeridas ações de desenvolvimento das competências identificadas anteriormente. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração: Área Recursos Humanos.
Coleções
-
TCC Administração (3140)
Este item está licenciado na Creative Commons License