Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSalgado, Tania Denise Miskinispt_BR
dc.contributor.authorBarrera, Eliana Cristina Gallandpt_BR
dc.date.accessioned2018-08-18T03:01:35Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/181157pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho consiste numa análise das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) utilizadas no ensino médio na disciplina de química no Brasil. Com o objetivo de compreender como essas ferramentas vêm sendo utilizadas, se estão sendo utilizadas, as vantagens e limitações do uso das TICs no contexto do ensino de química no ensino médio no Brasil, foi realizada uma revisão bibliográfica em revistas brasileiras (Química Nova, Revista Brasileira de Informática na Educação, Novas Tecnologias na Educação, etc.), nas edições mais recentes do ENEQ (Encontro Nacional de Ensino de Química) bem como em arquivos e trabalhos disponíveis na internet. A pesquisa bibliográfica permitiu verificar que há poucos trabalhos relatando o uso das TICs no ensino médio de química no Brasil, mas os trabalhos que são encontrados mostram grande aceitação, tanto por parte dos professores quanto por parte dos alunos, quando estas ferramentas são utilizadas em sala de aula.pt
dc.description.abstractThis work consists of an analysis of Information and Communication Technologies (ICTs) used in high school chemistry subject in Brazil. In order to understand how these tools are being used, if they are being used, the advantages and limitations of the use of ICTs in the high school chemistry teaching context in Brazil, a bibliographical review was carried out in Brazilian magazines (Química Nova, Revista Brasileira de Informática na Educação, Novas Tecnologias na Educação, etc.), in the most recent editions of the ENEQ (Encontro Nacional de Ensino de Química - National Meeting of Chemistry Teaching) as well as in files and works available on the internet. The bibliographic research revealed that there are few works describing the use of ICTs in high school chemistry subject in Brazil, but the works found in the literature show great acceptability when these tools are used in classroom, both by the teachers and by the students.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)pt_BR
dc.subjectInformation and Communication Technologyen
dc.subjectEnsino médiopt_BR
dc.subjectChemistry teachingen
dc.subjectHigh schoolen
dc.subjectEnsino de quimicapt_BR
dc.subjectICTsen
dc.titleTecnologias de informação e comunicação (TIcs) : uma revisão sobre seu uso no ensino médio de química no Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001073884pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Químicapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2018pt_BR
dc.degree.graduationQuímica: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples