Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorZordan, Paolapt_BR
dc.contributor.authorReginatto, Luiza Rodriguespt_BR
dc.date.accessioned2018-08-02T02:41:02Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/180942pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho apresenta um conjunto de gravuras feitas a partir de percepções afetivas de acontecimentos, vivências e impressões ocorridas e observadas durante a experiência de estágio do curso de licenciatura em artes visuais em uma escola de educação básica. a partir de fotografias feitas durante a prática do estágio e da produção do diário que acompanhou a prática pedagógica, com roland barthes e a leitura de juliana merçon sobre a ética spinozana, pretende-se traçar relações entre os lugares que pertencemos no espaço escolar, especialmente na condição de “estar professora”, que configura o lugar da estagiária. buscando um diálogo entre imagens e palavras, apoiado em artistas que desenvolvem poéticas relacionadas ao afeto, como leonilson, louise bourgeois e marília bianchini, espera-se também que o leitor encontre os seus afetos com as imagens e consiga enxergar quem é “essa” na sua própria experiência, e como um aprendizado afetivo pode ser possível força de mudança neste campo de estudo.pt
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectGravurapt_BR
dc.subjectPercepçãopt_BR
dc.subjectArtes visuaispt_BR
dc.titleQuem é essa ? grafias, gravuras e impressões de escolapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001073092pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2018pt_BR
dc.degree.graduationArtes Visuais: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples