Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPadula, Antonio Domingospt_BR
dc.contributor.authorScharlau, Jener Buzzattipt_BR
dc.date.accessioned2010-01-06T04:15:55Zpt_BR
dc.date.issued2008pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/18090pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho teve por objetivo identificar e propor melhorias no processo de contratação de serviços de manutenção na Gerência de Equipamentos Estáticos da REFAP S/A. Melhorias essas que, mostrando-se positivas poderão ser disseminadas corporativamente. O estudo está fundamentado nos aspectos legais que balizam as contratações no sistema Petrobras, bem como, nas diretrizes, normas e procedimentos corporativos. Foi realizada a análise de todas as fases do processo de contratação, identificando sua importância, seus pontos críticos e suas características. Foi realizado o estudo de contratos de manutenção da Gerência visando o conhecimento de seu conteúdo e identificação de pontos de melhoria. Complementarmente a isso foi realizada uma pesquisa junto aos profissionais que atuam na gestão e fiscalização dos contratos de manutenção da REFAP S/A. A partir da análise destes dados foram elaboradas propostas de melhoria no processo de contratação de serviços e fiscalização de contratos.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTerceirizaçãopt_BR
dc.subjectContrato administrativopt_BR
dc.subjectFiscalizaçãopt_BR
dc.titleRelações contratuais na terceirização de serviços de manutenção da REFAP S.A. Gerência de Equipamentos Estáticospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000685835pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2008pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples