Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSantos, Cristiane Pizzutti dospt_BR
dc.contributor.authorOliveira, Leandro Mendes dept_BR
dc.date.accessioned2010-01-05T04:15:03Zpt_BR
dc.date.issued2008pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/18052pt_BR
dc.description.abstractEste estudo foi desenvolvido com o objetivo de identificar quais são as motivações e obstáculos relacionados à compra de cosméticos e perfumes pela internet. O tema proposto mostrou-se interessante a partir do momento que se observou que as vendas de produtos de saúde e beleza através da internet evoluíram do 6º lugar em 2004 para ocuparem 3º lugar entre os produtos mais vendidos pela Web ao final do primeiro semestre de 2008 (WEB SHOPPERS 18ª ed., 2008). Para alcance do objetivo, foi realizada uma pesquisa exploratória qualitativa, com base em entrevistas em profundidade, com consumidores porto-alegrenses habituados a comprar perfumes e cosméticos. A análise conjunta das entrevistas permitiu identificar que, para os indivíduos entrevistados, os principais motivos para comprar cosméticos e perfumes por canal eletrônico são, respectivamente, preço e comodidade. Além disso, alguns consumidores que compram perfumes e cosméticos pela Web mencionaram que o fato de não precisar interagir com vendedores no momento de aquisição destes produtos trata-se de um expressivo motivador. Em contrapartida, a não possibilidade de interação sensorial com os produtos no ato da compra consiste no maior entrave. Portanto, conforme os entrevistados, a aquisição de cosméticos e perfumes através de canal virtual está direcionada à recompra de produtos conhecidos.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectDecisão de comprapt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectCosméticospt_BR
dc.titleMotivações e obstáculos relacionados à compra de cosméticos e perfumes pela internetpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000685453pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2008pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples