Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMotta, Paulo Cesar Delaytipt_BR
dc.contributor.authorPimentel, Diogo Ferreirapt_BR
dc.date.accessioned2010-01-05T04:14:56Zpt_BR
dc.date.issued2008pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/18017pt_BR
dc.description.abstractEste estudo tem por objetivo desenvolver relacionamentos com clientes do Consultório Médico, através da utilização de práticas de marketing de relacionamento. Com base na revisão bibliográfica em livros, periódicos, sites e teses, buscou-se estudar, basicamente, conceitos de marketing de relacionamento, clientes, segmentação, serviços de saúde e marketing de serviços. O processo de transformação do marketing de massa para o marketing de relacionamento foi compreendido, assim como a evolução do comportamento do cliente. Os serviços de saúde, que antes exigiam a adaptação dos clientes ao serviço, agora tem o desafio de adaptar-se a esta nova realidade, com consumidores cada vez mais exigentes. A situação atual do Consultório Médico e as necessidades dos seus clientes foram analisadas, fazendo-se um comparativo entre o serviço oferecido e a adequação do mesmo às exigências dos clientes. Verificaram-se muitas oportunidades para o desenvolvimento de relacionamentos com os clientes, visando à retenção dos mesmos, além da prospecção de novos clientes.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketing de serviçospt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subjectSegmentação de mercadopt_BR
dc.titleMarketing de relacionamento : desenvolvimento de relacionamentos e retenção de clientes no consultório médicopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000653135pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2008pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples