Mostrar registro simples

dc.contributor.authorPasca, Maria Alejandra Saraivapt_BR
dc.contributor.authorPupp Spinassé, Karenpt_BR
dc.date.accessioned2018-06-02T03:15:06Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.issn2178-3640pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/179074pt_BR
dc.description.abstractSemelhanças gramaticais e lexicais entre as línguas podem ajudar a promover a aprendizagem de línguas por adultos. No entanto, mesmo quando recebem muito input na L2, os aprendizes podem não perceber certas semelhanças e diferenças entre sua L1 e a L2 em sala de aula se a estrutura linguística não for saliente. O objetivo deste artigo é discutir os benefícios de fazer comparações gramaticais e lexicais entre as línguas, assim como é proposto no Projeto EuroCom, e a importância de usar Instrução com Foco no Significado e na Forma com feedback corretivo ao ensinar aprendizes de L3, com base em diferentes estudos realizados com plurilíngues. Quanto mais os aprendizes brasileiros de inglês como segunda ou terceira língua perceberem as semelhanças entre inglês, espanhol e português, mais proveito tirarão de seu conhecimento linguístico prévio, facilitando o processo de aprendizagem da L3.pt_BR
dc.description.abstractGrammatical and lexical similarities between languages can help promote adult language learning. However, even when learners are provided with a lot of input in the L2, they may not notice certain similarities and differences between their L1 and the L2 in the classroom if the linguistic structure is not salient. The purpose of this article is to discuss the benefits of making grammatical and lexical comparisons among languages, such as proposed in the EuroCom Project, and the importance of using a Meaning and a Form Focused Instruction with corrective feedback when teaching L3 learners, based on different studies carried out with multilinguals. The more the Brazilian learners of English as a second or third language notice the similarities among English, Spanish and Portuguese, the more advantage they will take of their prior linguistic knowledge, facilitating the L3 learning process.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofBELT : Brazilian English Language Teaching Journal. Porto Alegre, RS. Vol. 8, n. 1 (Jan./June 2017), p. [74]-90pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEnsino de língua estrangeira (inglês)pt_BR
dc.subjectFocus on formen
dc.subjectLíngua inglesapt_BR
dc.subjectL3 learningen
dc.subjectPlurilinguismopt_BR
dc.subjectMultilingualsen
dc.titleFoco na forma e o ensino de Inglês como L2/L3pt_BR
dc.title.alternativeFocus on form and L2/L3 English teaching en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001067207pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples