A importância da gestão de design em micro e pequenas empresas
View/ Open
Date
2018Type
Abstract in Portuguese (Brasil)
Este trabalho busca demonstrar como está ocorrendo o processo de gestão de design em pequenas e médias empresas (pmes) desenvolvedoras de produtos. Para a construção da fundamentaçã o teórica foi utilizada a gestão do design, marketing e o design orientado para a experiência. No desenvolvimento dos procedimentos metodológicos, foi utilizada a pesquisa exploratória de natureza qualitativa, onde foram aplicadas entrevistas em profundidade em quatro empresas desenvolvedoras de produtos do R ...
Este trabalho busca demonstrar como está ocorrendo o processo de gestão de design em pequenas e médias empresas (pmes) desenvolvedoras de produtos. Para a construção da fundamentaçã o teórica foi utilizada a gestão do design, marketing e o design orientado para a experiência. No desenvolvimento dos procedimentos metodológicos, foi utilizada a pesquisa exploratória de natureza qualitativa, onde foram aplicadas entrevistas em profundidade em quatro empresas desenvolvedoras de produtos do Rio Grande do Sul. A análise e a discussão de resultados apresentam os motivos que levam a gestão do design ser fundamental no desenvolvimento das empresas. Por fim, são dispostas algumas considerações finais a respeito do estudo. ...
In
Linden, Júlio Carlos de Souza van der; Bruscato, Underléa Miotto; Bernardes, Mauricio Moreira e Silva (Orgs.). Design em pesquisa : vol 2. Porto Alegre : Marcavisual, 2018. p. 255-274
Collections
-
Books and Books Chapters (5305)Applied and Social Sciences (1048)
This item is licensed under a Creative Commons License