Mostrar registro simples

dc.contributor.authorPereira, Leônidas Soarespt_BR
dc.contributor.authorLinden, Júlio Carlos de Souza van derpt_BR
dc.contributor.authorBernardes, Mauricio Moreira e Silvapt_BR
dc.date.accessioned2018-05-25T11:11:13Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/178760pt_BR
dc.description.abstractApesar do grande interesse da academia pela área dos jogos eletrônicos, nem todas as suas ramificações recebem o mesmo nível de atenção. Os game mods, ou “modificações em jogos”, possivelmente devido a sua ainda curta trajetória e apenas recente popularidade, constituem um exemplo destas subáreas ainda pouco estudadas, porém de grande importância. Através da análise dos principais trabalhos acadêmicos existentes sobre game mods, este artigo tem por objetivo apresentar ao leitor uma breve explanação sobre um tema cuja literatura ainda é escassa, especialmente em língua portuguesa. Ao fornecer um panorama geral, introdutório, do que exatamente são game mods, quais suas origens, e qual sua importância para indústria e academia, se espera estimular o estudo de um tópico não só atual, mas também que possui grande potencial de disrupção a uma indústria que se torna cada vez mais significativa econômica e socialmente.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofLinden, Júlio Carlos de Souza van der; Bruscato, Underléa Miotto; Bernardes, Mauricio Moreira e Silva (Orgs.). Design em pesquisa : vol 2. Porto Alegre : Marcavisual, 2018. p. 379-394pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectDesign de jogospt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subjectJogos digitaispt_BR
dc.titleGame mods : novas perspectivas no cenário de jogos eletrônicospt_BR
dc.typeCapítulo de livropt_BR
dc.identifier.nrb001063303pt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples