Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSlongo, Luiz Antoniopt_BR
dc.contributor.authorFraga, Peter Daniels de Paivapt_BR
dc.date.accessioned2018-05-22T02:26:10Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/178651pt_BR
dc.description.abstractNos dias atuais, no Brasil de cada dez empresas, seis fecham antes de completar 5 anos. Uma nova empresa precisa ter o conhecimento sobre o mercado e o perfil do público alvo que se insere, pois é de extrema importância para sua sobrevivência, dado o fato que essas características serão os norteadores para seus planos estratégicos. Esses fatos motivaram o objetivo principal deste trabalho que é analisar o perfil do consumidor náutico na cidade de Porto Alegre/RS. O trabalho caracteriza-se como estudo exploratório e para atingir o objetivo do trabalho foi feito entrevistas semi-estruturadas para elaboração de um questionário. Após a formulação de 22 perguntas, foi elaborado o questionário e aplicado a uma amostra de 100 respondentes escolhidos aleatoriamente os quais eram alunos/ex-alunos da Escola Náutica Cardan Cursos Náuticos. Os principais resultados obtidos através das análises dos dados foram as características do perfil procurado o que resultou em ser do sexo masculino, de 26 a 46 anos e de 1 a 3 anos de experiência na vida náutica e a forma de início nesse esporte se deu através de busca por lazer.pt_BR
dc.description.abstractCurrently, in Brazil of every ten companies, six close before completing 5 years. A new company needs to have the knowledge about the market and the profile of the target public that it belongs to, since it is of extreme importance for its survival, given the fact that these characteristics will be the guiding principles for its strategic plans. These facts motivated the main objective of this work that is to analyze the profile of the nautical consumer in the city of Porto Alegre / RS. The work is characterized as an exploratory study and in order to reach the objective of the work, semi-structured interviews were done to prepare a questionnaire. After the formulation of 22 questions, the questionnaire was elaborated and applied to a sample of 100 randomly selected respondents who were students/ex-students of the Escola Nautica Cardan Cursos Náuticos. The main results obtained through the analysis of the data were the characteristics of the profile sought which resulted in being male, from 26 to 46 years and from 1 to 3 years of experience in nautical life and the form of beginning in this sport occurred through of search for leisure.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectNauticalen
dc.subjectPerfil do consumidorpt_BR
dc.subjectNautical coursesen
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectNautical habilitationen
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.titlePerfil do consumidor náutico na cidade de Porto Alegre/RSpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001064688pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2017/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples