Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCallegaro-de-Menezes, Danielapt_BR
dc.contributor.authorLinhares, Paulo Eduardo Zanetellopt_BR
dc.date.accessioned2018-05-22T02:26:07Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/178646pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho de conclusão de curso busca analisar se a percepção do público-alvo perante a marca Surfari está de acordo com o posicionamento atual da marca. Além de averiguar o nível de lealdade da marca perante os seus clientes através dos quatro pilares de Brand Equity propostos por Aaker (1998). Para tanto, os objetivos específicos definidos foram: Identificar quais as percepções de marca dos consumidores de surfwear de Porto Alegre quanto à marca Surfari; Verificar quais os atributos de marca percebidos pelo cliente da Surfari; Estabelecer quais são os aspectos relevantes da marca que a diferenciam de seus concorrentes; Avaliar o posicionamento atual da marca com relação aos seus concorrentes; Identificar o nível de lealdade do público-alvo da marca. Para que estes objetivos fossem alcançados, foi necessária a realização de um estudo exploratório e descritivo que desdobrou-se em duas abordagens: uma qualitativa e outra quantitativa, utilizando as técnicas de entrevista em profundidade e questionário O método usado nesse trabalho é o estudo de caso único, uma vez que trata especificamente do caso da marca Surfari. A partir dos dados empíricos, pôde-se perceber que o público-alvo da Surfari, parece estar, de uma maneira geral de acordo com o posicionamento que a marca se propõem e é capaz de perceber tal posicionamento com facilidade. No que tange a lealdade à marca, os consumidores se encontram, em sua maioria, em um nível leal em relação à marca e apresentam percepções positivas acerca de sua qualidade e engajamento.pt_BR
dc.description.abstractThis course completion work seeks to analyze whether the target audience's perception of the Surfari brand is in line with the brand's current positioning. In addition to ascertaining the level of brand loyalty to its customers through the four pillars of Brand Equity proposed by Aaker (1998). Therefore, the specific objectives defined were: To identify the brand perceptions of surfwear consumers in Porto Alegre as to the Surfari brand; Check the brand attributes perceived by Surfari customer; Establish which are the relevant aspects of the brand that differentiate it from its competitors; Evaluate the current position of the brand in relation to its competitors; Identify the level of loyalty of the brand's target audience. In order to achieve these objectives, it was necessary to carry out an exploratory and descriptive study that unfolded in two approaches: a qualitative and a quantitative one, using the techniques of in-depth interview and questionnaire The method used in this work is the single case study, since it deals specifically with the case of the Surfari brand. From the empirical data, it was possible to perceive that the target audience of Surfari seems to be, in a general way according to the positioning that the brand proposes and is able to perceive such positioning with ease. In terms of brand loyalty, consumers are mostly loyal to the brand and have positive perceptions about the brand’s quality and engagement.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectBranden
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectSurfarien
dc.subjectLoyaltyen
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectPositioningen
dc.subjectSurfingen
dc.titlePosicionamento da marca surfari : uma análise de percepção de marcapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001064637pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2017/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples