Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLopes, Fernando Diaspt_BR
dc.contributor.authorAlmeida, Miguel Righipt_BR
dc.date.accessioned2018-04-17T02:27:46Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/174774pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho apresentou a elaboração e desenvolvimento de um plano de negócio para uma loja virtual de decoração e arte que atuará como o braço de comércio virtual para a indústria de mobiliário AG Móveis. Os principais produtos a serem comercializados são linhas de bancos em madeiras, linhas de banco em hoving (material náutico), mini-esculturas em madeira e ferro e telas abstratas pintadas em tinta acrílica. Foram pesquisados clientes em potencial, empresas que já estão atuando no mercado digital e no mercado local de Porto Alegre com o objetivo de entender o público alvo, tendências e características deste setor. A pesquisa foi feita por meio do método de pesquisa qualitativa exploratória visando o melhor entendimento de como deve funcionar uma loja virtual de decoração e arte. Dentro do plano de negócio, provou-se atrativo para a AG Móveis investir em um braço comercial totalmente voltado para o e-commerce e foi possível apontar a viabilidade financeira do negócio com um payback no sétimo mês de operação, valor presente líquido de R$ 53.815,54 e uma taxa interna de retorno de 40%.pt_BR
dc.description.abstractThis essay presented the elaboration and development of a business plan for a virtual store of decoration and art that will act as the virtual commerce arm for the furniture industry AG Móveis. The main products to be marketed are wooden seat lines, hoving bench lines (nautical material), mini-sculptures in wood and iron, and abstract canvases painted in acrylic paint. Potential customers were surveyed, companies that are already working in the digital market and in the local market of Porto Alegre with the objective of understanding the target public, trends and characteristics of this sector. The research was done through the method of exploratory qualitative research aiming at the best understanding of how a virtual store of decoration and art should work. Within the business plan, it proved attractive for AG Móveis to invest in a commercial arm totally focused on e-commerce and it was possible to point out the financial viability of the business with a payback in the seventh month of operation, net present value of R $ 53,815.54 and an internal rate of return of 40%.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPlano de negóciospt_BR
dc.subjectLoja virtualpt_BR
dc.titlePlano de negócio para uma loja virtual de decoração e artept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001064181pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2017/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples