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dc.contributor.advisorKirch, Guilhermept_BR
dc.contributor.authorHillig, Erlonpt_BR
dc.date.accessioned2018-04-17T02:27:33Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/174745pt_BR
dc.description.abstractEste estudo buscou evidências estatísticas que a divulgação das demonstrações financeiras pelas empresas é capaz de afetar o preço deste ativo no mercado financeiro. Através do estudo de evento e técnicas de apuração e acumulação dos ganhos anormais testou-se a existência de diferença significante nos ganhos anormais durante e fora da janela do evento. Foram testados períodos temporais anteriores e posteriores ao evento, como forma de verificar o vazamento ou atraso na publicidade das demonstrações. Foi verificada também a possível existência de correlação entre as variações ocorridas no preço do ativo e as variações encontradas nos indicadores escolhidos. Estas verificações foram feitas através de regressões lineares simples de cada período temporal com cada indicador. Nenhum dos testes apresentou significância estatística, demonstrando relações muito fracas entre as variações do preço e dos indicadores. A exclusão da hipótese nula não foi possível através do teste escolhido.pt_BR
dc.description.abstractThis study sought statistical evidence that the disclosure of financial statements by companies is capable of affecting the price of this asset in the financial market. Through the study of the event and techniques of calculation and accumulation of the abnormal gains, it was tested the existence of a significant difference in the abnormal gains during and outside the window of the event. Time periods prior to and after the event were tested as a means of verifying the leak or delay in advertising the statements. It was also verified the possible existence of correlation between the variations occurred in the price of the asset and the variations found in the chosen indicators. These checks were made through simple linear regressions of each time period with each indicator. None of the tests presented statistical significance, showing very weak relationships between price and indicator variations. The exclusion of the null hypothesis was not possible through the chosen test.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectStocksen
dc.subjectMercado financeiropt_BR
dc.subjectFinançaspt_BR
dc.subjectFinancial marketen
dc.subjectMarket-adjusted modelen
dc.subjectAçõespt_BR
dc.subjectAbnormal returnsen
dc.subjectFinancial statementsen
dc.titleO impacto da divulgação das demonstrações financeiras no preço das açõespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001063985pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2017/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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