Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorNique, Walter Meuccipt_BR
dc.contributor.authorBarreto, Conrado Luiz Furtadopt_BR
dc.date.accessioned2018-04-12T02:33:27Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/174615pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho busca compreender os rumos do ensino de arte marcial chinesa, tratando essa atividade como uma prestação de serviço e as escolas de arte marcial como negócios ou empresas atuantes no mercado moderno. Isso foi feito através de um estudo de caso (uma escola de Kung Fu atuante em Porto Alegre e trabalhada sob o nome fictício de Escola Tigre de Kung Fu). A pesquisa foi trabalhada em duas etapas: um estudo preliminar (a respeito do mercado e de características percebidas pelos praticantes de Kung Fu nas escolas que conhecem); e o estudo principal (focado na escola estudada e na avaliação que os alunos dessa escola fazem a respeito dela em relação às características levantadas no estudo preliminar). Através dessas etapas foi possível observar pontos importantes quanto à percepção dos praticantes e compreender as características da escola estudada e de seus alunos. Geraram-se alternativas de posicionamento para escolas de Kung Fu e uma proposta de posicionamento específica para a Escola Tigre de Fogo de Kung Fu.pt_BR
dc.description.abstractThe present work aims to understand how Chinese martial arts have been taught, classifying this activity as a service offered by the martial arts schools, and considering them as companies or business acting in the modern market. It was developed through a case study in a school acting in Porto Alegre (named as Escola Tigre de Fogo de Kung Fu, to preserve its identity). The research had 2 two steps: a preliminary study (about the market and its characteristics perceived by Kung Fu practitioners in the schools they know); and the main study (focused on the researched school and on the evaluation of their students about it – considering the topics observed on the preliminary study). With this steps it was able to observe important points through the perception of its practitioners and to understand the characteristics of the studied school and its students. Alternatives for the positioning of Kung Fu schools were generated, and one specific proposition of adjustment – addressed to Escola Tigre de Fogo de Kung Fu.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectConsumer behavioren
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMarket positioningen
dc.subjectMartial artsen
dc.subjectArtes marciaispt_BR
dc.subjectKung Fuen
dc.subjectMarketingen
dc.subjectService marketingen
dc.titleO ensino da arte marcial Chinesa como serviço e sua adaptação ao mercado modernopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001063889pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2017/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples