Design editorial para grife de moda transformável
Fecha
2017Autor
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Nivel académico
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Tipo
Materia
Resumo
A moda tem a capacidade de influenciar e afetar a vida das pessoas de forma significativa. As condições do consumo desenfreado das últimas décadas, no entanto, estão influenciando negativamente o ambiente onde essas pessoas vivem. Nesse sentido, unir os exercícios do design gráfico e da moda para que se possa estimular o consumo consciente se faz importante. Este trabalho propõe o desenvolvimento de projeto editorial, gráfico e fotográfico de uma publicação impressa que tem como objetivo promov ...
A moda tem a capacidade de influenciar e afetar a vida das pessoas de forma significativa. As condições do consumo desenfreado das últimas décadas, no entanto, estão influenciando negativamente o ambiente onde essas pessoas vivem. Nesse sentido, unir os exercícios do design gráfico e da moda para que se possa estimular o consumo consciente se faz importante. Este trabalho propõe o desenvolvimento de projeto editorial, gráfico e fotográfico de uma publicação impressa que tem como objetivo promover a marca de roupas transformáveis OMINIMO, de forma a incentivar a sustentabilidade e o consumo consciente. A metodologia utilizada para o projeto é a de Produtos Gráfico-Impressos proposta por Matté, com a complementação dos aspectos de Design Emocional descritos por Norman. ...
Abstract
Fashion has the ability to influence and affect people’s lives significantly. The condition of the rampant consumption of the last decades, however, are negatively influencing the en-vironment where these people live. In this line, joining the exercises of graphic design and fashion so that one can stimulate conscious consumption becomes important. This paper pro-poses the development of an editorial, graphic and photographic project of a printed publica-tion whose objective is to promote the b ...
Fashion has the ability to influence and affect people’s lives significantly. The condition of the rampant consumption of the last decades, however, are negatively influencing the en-vironment where these people live. In this line, joining the exercises of graphic design and fashion so that one can stimulate conscious consumption becomes important. This paper pro-poses the development of an editorial, graphic and photographic project of a printed publica-tion whose objective is to promote the brand OMINIMO of transformable clothing, in order to encourage sustainability and conscious consumption. The methodology used for the project is Graphic-Printed Products proposed by Matté, with the complementation of the aspects of Emotional Design described by Norman. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Arquitetura. Curso de Design Visual.
Colecciones
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Tesinas de Curso de Grado (37317)Tesinas Diseño (387)
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