Mostrar registro simples

dc.contributor.authorNagel, Mateus de Britopt_BR
dc.contributor.authorSantos, Cristiane Pizzutti dospt_BR
dc.date.accessioned2018-03-29T02:31:09Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.issn1808-2386pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/174062pt_BR
dc.description.abstractEste artigo examina quais fatores afetam a relação entre a satisfação dos consumidores com o gerenciamento de reclamações e as intenções de recompra. Apresenta-se uma estrutura conceitual que explica por que a satisfação com o gerenciamento de reclamações (SATCOM) não necessariamente conduz à intenção de recompra (IR) por consumidores online. Os autores testam cinco variáveis moderadoras da relação entre SATCOM e IR: qualidade de relacionamento (fator relacional), valor econômico, atratividade das alternativas (fator de mercado), motivos inferidos e estabilidade da falha (fatores relacionados à falha). Para testar as hipóteses do estudo, realizou-se uma pesquisa online com e-shoppers e foi utilizada a análise de regressão moderada e o procedimento de bootstrapping. Os resultados mostram que todos os moderadores ajudam a explicar a não linearidade entre SATCOM e RI. Assim, este estudo faz contribuições teóricas e gerenciais relacionadas a falhas em experiências de compras e intenções de recompra no varejo online.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofBrazilian Business Review. Vitória. Vol. 14, n. 5 (set./out. 2017), p. 510-527pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subjectIntenção de comprapt_BR
dc.titleA relação entre a satisfação com o gerenciamento de reclamações e as intenções de recompra : detectando influências moderadoras em E-tailpt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001061906pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples